quarta-feira, 6 de junho de 2007

AVIÕES FOGEM DO TIROTEIO - O DIA 6/6/2007

Batalha de traficantes mudou rota da ponte aérea Rio – S. Paulo….
Rio - A guerra do tráfico nos morros Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme, alterou até a rota de aviões da ponte aérea Rio-São Paulo. Sexta-feira, registro feito no livro de ocorrência da torre de controle do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, revela que pilotos mudaram o percurso das aeronaves devido ao intenso tiroteio na Zona Sul. É a primeira vez que esse desvio é feito devido à violência, segundo a Infraero.
O medo é porque, ao fazer a curva para chegar ao aeroporto, antes da Enseada de Botafogo, o avião ficaria exposto ao tiroteio. “Os tiros vindos do Leme poderiam atingir a aeronave. Ao girar em Botafogo, a fuselagem fica virada para Copacabana”, explicou um controlador de vôo do Santos Dumont.
Sexta-feira, a troca de tiros entre quadrilhas rivais do tráfico aterrorizou a região — até balas traçantes puderam ser vistas.uma aeromoça disse que, dois dias antes — quarta-feira —, outro vôo da ponte aérea foi suspenso porque havia dois furos provocados por projéteis na fuselagem do avião. Os danos teriam sido constatados durante inspeção externa da aeronave. “Quer dizer: se pega no tanque de combustível do avião…

Nenhum comentário:

Postar um comentário