domingo, 28 de outubro de 2007

O TRÁFICO, NÃO DISCRIMINA . . .

Mulheres no tráfico:
Elas já são 20% das
organizações criminosas
Eduardo Auler - Extra
e Ana Cláudia Guimarães
- O Globo

Sem alarde, as mulheres estão ocupando posições até então estritamente masculinas no tráfico de drogas do Rio. Elas chegaram ao alto escalão da criminalidade e desempenham todas as funções nas bocas-de-fumo. Podem ser as donas do negócio, as responsáveis pela segurança dos chefes ou as que preparam e vendem as drogas. O universo feminino constitui ainda uma rede de apoio aos homens envolvidos no tráfico. Há mulheres que sobrevivem vendendo comida, comprando roupas, cuidando dos feridos, ajudando os que saem da prisão, pagando propinas a policiais e até satisfazendo sexualmente os traficantes
O retrato inédito sobre o envolvimento das mulheres com o tráfico faz parte de um estudo que foi a base para o livro "Falcão - Mulheres e o tráfico", de Celso Athayde e MV Bill. Para conhecer essa realidade, eles percorreram 20 estados, durante oito anos, à procura de histórias que revelassem o que levou crianças, adolescentes, jovens, mães e até avós a buscarem uma vida no mundo do crime. Relatos que terminam, na maioria dos casos, de forma trágica .


NOTA : NÃO PERCEBO, ONDE ESTÁ A ADMIRAÇÃO ! . . .
A ACTIVIDADE CRIMINOSA, É SÓ, MAIS UMA ACTIVIDADE COMERCIAL, DE LUCRO ELEVADO E MARGINAL, QUE APENAS SE DIFERENCIA DA USURA E DO COMÉRCIO TRADICIONAL, POR COMERCIALIZAR PRODUTOS PROIBIDOS, E USAR MÉTODOS, QUE POR ENQUANTO, AINDA NÃO SÃO ACEITES NA RESTANTE SOCIEDADE !
SE NA SOCIEDADE ACTUAL, E AINDA BEM, AS MULHERES OCUPAM CADA VEZ MAIS, LUGARES DE DESTAQUE E DE CHEFIA NA GESTÃO DE GRANDES EMPRESAS, PORQUE HAVERIA O CRIME ORGANIZADO, DISPENSAR A INTELIGÊNCIA FEMININA E AS QUALIDADES DE TRABALHO QUE A MULHER TEM ?
O CRIME, É ORGANIZADO SIM ! O QUE É PENA, É QUE A SOCIEDADE QUE O COMBATE, NÃO O SEJA . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário