sábado, 31 de outubro de 2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
AFINAL, LULA SABIA DO MENSALÃO ! OU PELO MENOS, DISSO, FOI AVISADO ! . . .
Em depoimento, Chinaglia
‘A primeira reação é não
Ele prestou depoimento à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, na condição de testemunha de defesa de cinco réus na ação penal do mensalão: Roberto Jefferson; o ex-tesoureito do PT, Delúbio Soares; ex-lider do PP, José Janene (PR); deputado João Paulo Cunha (PT-SP); e o ex-líder deputado Pedro Corrêa (PP-PE). Em conversa com jornalistas, após o depoimento, Chinaglia disse ter certeza que Lula não sabia do mensalão antes da denúncia de Roberto Jefferson. “A primeira reação é não acreditar em uma história dessa. O presidente pediu para que eu e Aldo [Rebelo, então presidente da Câmara] verificássemos”, disse. “Foi uma conversa inoportuna. Não era assunto para tratar com o presidente”, completou Chinaglia, lembrando que a pauta da reunião era a tratativa de assuntos políticos do governo. Segundo Chinaglia, também participaram do encontro com Lula o ex-ministro do Turismo Walfrido Mares Guia, o então presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o ex-líder do PTB José Múcio Monteiro, hoje ministro do Tribunal de Contas da União.
O Ministério Público Federal (MPF) classifica o mensalão como um esquema que se especializou em “desviar dinheiro público e comprar apoio político”, com o objetivo de “garantir a continuidade do projeto de poder” do PT. O MPF foi o órgão responsável por denunciar o esquema – a denúncia foi aceita em agosto de 2007 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu uma ação penal para julgar o caso. O relator do processo no Supremo é o ministro Joaquim Barbosa.
“O momento principal [foi] quando a imprensa divulgou aquilo que o então deputado Roberto Jefferson denunciou. E faço referência a esse momento como principal, porque lá ele apelidou de mensalão. E ainda que ele fez um comentário ao presidente da República e, entre outros, eu estava presente”, afirmou Chinaglia.
Marcadores: CORRUPÇÃO, LULA, MENSALÃO, POLITICA À BRASILEIRA
SEM PALAVRAS ! ! ! . . . E ALGUMAS PREVISÕES
MJ pediu avaliação
Segundo a nota oficial do MJ, as condições de armazenagem dos aparelhos também serão objeto da apuração.
São dezenas de esteiras de raios X e quatro portais com scanners que continuam encaixotados desde que chegaram ao Aeroporto Tom Jobim em 22 de junho de 2007. Os portais são capazes de revelar se os veículos transportam armas e drogas, mesmo que estejam camufladas. A denúncia do abandono dos aparelhos é da edição desta quinta-feira (29) do jornal O Globo.
De acordo com a nota do ministério, em 2007 foram adquiridos e utilizados 153 aparelhos - que custaram R$ 19 milhões - para a segurança dos Jogos Pan-americanos. Mas, segundo a matéria de O Globo, o material teria custado R$ 90 milhões e foi comprado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
O MJ afirma que o material foi doado a órgãos públicos de segurança e de combate ao crime no início de 2008. Segundo o ministério, 100 desses aparelhos já foram retirados e estão em uso regular pela Infraero, Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Controladoria-Geral da União e Polícia Federal. Outros 31 aparelhos estão à disposição para uso da PRF, e 22 deles ainda ainda retirados pela PF nos próximos dias, conforme cronograma previamente estabelecido pelo MJ.
Sobre as condições de armazenamento dos aparelhos, a PRF informa, segundo a nota do ministério, que eles não sofreram nenhum grau de deterioração. A nota diz ainda que o MJ "determinou uma avaliação técnica dos equipamentos para verificar a correção dessa informação que, uma vez não confirmada, acarretará a responsabilização administrativa dos servidores que deram causa".
Ministro manda apurar descaso
Na manhã desta quinta, durante uma palestra na Zona Sul do Rio, o ministro da Justiça Tarso Genro criticou o descaso com equipamentos que deveriam ser usados para repressão ao tráfico de armas e drogas.
“O que me parece difícil de ser explicado - espero que tenha explicação - são as condições de acondicionamento desse material, que parece que está visivelmente em deteriorização”, disse Tarso Genro.
Marcadores: CORRUPÇÃO
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
A CASA DA MÃE JOANA - 2
G1 GLOBO
23/10/09
RH do Senado diz não
poder cortar salário de
quem não respondeu
a 'censo'
Mas pela assessoria,
Sarney diz que pode
haver suspensão dos
salários.Até esta semana,
828 servidores não tinham
concluído o recadastramento.
Uma nota técnica da Secretaria de Recursos Humanos do Senado divulgada nesta sexta-feira (23) contraria o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e diz não ser possível suspender o pagamento dos funcionários que não responderem ao “censo” que está sendo realizado. Até esta semana, 828 servidores não tinham concluído o recadastramento. Destes, 165 sequer começaram o processo. Diante do resultado preliminar, o presidente do Senado afirmou nesta quinta-feira (22) que mandaria cortar o pagamento dos servidores que não respondessem ao censo. “Alguns erraram no computador, na hora de confirmar o envio, mas os que foram remanescentes e os que não tenham se apresentado, nós mandaremos cortar os vencimentos até que possam se recadastrar, a partir deste mês.”
A nota do RH da Casa, no entanto, afirma que a lei que regula as práticas de recadastramento no serviço público prevê como punição para quem não responder uma advertência ou, no máximo, uma suspensão de até 30 dias. O corte de salário só poderia ser realizado no caso de reincidência do servidor. Como esta é a primeira vez que o Senado faz o recadastramento, não caberia a punição. A assessoria de imprensa do presidente do Senado reafirmou nesta sexta-feira (23) que poderá haver uma suspensão cautelar do salário de quem não se cadastrou até o final do processo administrativo. Nesta semana, foi dado um novo prazo para os funcionários da Casa. Eles terão até a meia-noite de segunda-feira (26) para regularizar o cadastro. Na terça-feira (27), será instaurada uma comissão de sindicância para apurar o caso de quem se omitir.
A nota da Secretaria de RH afirma ainda que a intenção do “censo” seria apenas “unificar” a atualização de dados cadastrais dos servidores. O texto destaca que será pedido aos chefes dos funcionários que não participarem do recadastramento que antecipem as informações sobre a frequência destes servidores. Nesta manhã, o presidente do Senado reafirmou que se forem encontrados “funcionários fantasmas” na Casa, eles serão exonerados. “Fantasma, se tiver, vamos exorcizar todos.”
NOTA : PELA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA EM USO NO SENADO, FICÁMOS A SABER QUE NO BRASIL, PELO MENOS UMA VEZ, ( ATÉ SE SER DESCOBERTO. . . ) PODE-SE SER " FANTASMA " !
DUAS, É QUE JÁ NÃO SE PODE ! . . .
OU SEJA, ATÉ SER DESCOBERTO, QUE UM CIDADÃO RECEBE DINHEIRO PÚBLICO SEM PRESTAR AO ESTADO QUE LHE PAGA, NENHUMA CONTRAPARTIDA, É UM FACTO A SER RELEVADO. NÃO TEM IMPORTÂNCIA DE MAIOR !
É POR ESSAS E OUTRAS, QUE NO BRASIL, SE FAZ O QUE VAMOS SABENDO, COM O DINHEIRO PÚBLICO !
NEM SERÁ NECESSÁRIO PERGUNTAR, SE ESTÃO A PENSAR EM SOLICITAR AOS " FANTASMAS " QUE DEVOLVAM AOS COFRES PÚBLICOS, AS VERBAS INDEVIDAMENTE ARRECADADAS ! . . .
JÁ SE VIU, ALGUÉM PEDIR DINHEIRO A UM FANTASMA ? ? ? . . . NEM PENSAR ! ! ! . . .
Marcadores: CORRUPÇÃO, DINHEIRO PÚBLICO, SENADO
A CASA DA MÃE JOANA
Para ele, aqueles que não
Marcadores: CORRUPÇÃO, DINHEIRO PÚBLICO, SENADO
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
NESTAS PARAGENS, NEM LULA, NEM DILMA . . .
G1 GLOBO
26/10/09
Desmatadores destroem
a floresta livremente no
interior do Pará
Falta fiscalização, e quem
denuncia a devastação é
ameaçado.
Promotora quer
responsabilizar
secretários por crimes
ambientais.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Pará lidera o número de queimadas na Amazônia. Já são quase nove mil focos registrados este ano. Em muitos casos, fazendeiros e assentados ateiam fogo na mata para aumentar as áreas de pasto e de plantio.
Quando amanhece, as nuvens são de poeira. Pelo interior do Pará, os madeireiros não encontram dificuldades para transportar as toras retiradas da floresta. Não há fiscalização alguma. Quando passam pelos postos do governo do Pará, os caminhões não são parados. Muitos não têm nem placas. Um motorista disse que tinha documentação da carga, mas o fiscal não apareceu: “Quem vai fiscalizar? Não tem ninguém aí. Vou embora”. Quem denuncia o desmatamento costuma ser ameaçado de morte. É o que acontece em um conjunto de fazendas conhecidas como "Chumbo Grosso". É uma área de conflito, invadida por famílias que esperam pela reforma agrária. Madeireiros e fazendeiros tentam expulsar os agricultores para ficar com as terras e a mata. Um lavrador se recusou a sair e quase foi morto por pistoleiros. “Quando chegaram, chegaram atirando e eu me escondi. Eles falavam que iam me matar, iam arrancar a minha cabeça”, relata. Segundo a associação de moradores, pelo menos 230 famílias vivem na área e o clima de tensão é permanente. Durante a noite, parte da madeira é retirada ilegalmente da fazenda. Os caminhões utilizam uma estrada rural para levar as toras até as serrarias. A equipe de reportagem foi até o local também de dia e o transporte de madeira continuava. Era tanta pressa para retirar as toras que um caminhão capotou. Os ladrões de madeira agem tranquilamente também nos rios da região. Em Paragominas, no nordeste do Pará, chegaram a abrir portos clandestinos para descarregar as toras trazidas de outros municípios. Depois, tudo é transportado em carretas até as madeireiras da região. A promotora Ana Maria Magalhães de Carvalho quer responsabilizar os secretários de Meio Ambiente e de Segurança Pública do Pará por este e outros casos de crimes contra o meio ambiente em áreas invadidas. “A omissão é muito grande. Digo que eles não levam a sério o problema ambiental, não levam a sério”, aponta. Os secretários não se manifestaram. Já o Ibama diz que as operações têm contribuído para a redução no desmatamento, mas o tamanho do estado dificulta a fiscalização. Segundo o Inpe, o Pará lidera o desmatamento na Amazônia. Entre 2001 e 2008, foram destruídos 46 mil quilômetros quadrados de florestas, uma área maior que o estado do Rio de Janeiro.
NOTA : EM SETE ANOS, NO ESTADO DO PARÁ FORAM DESMATADOS " APENAS " 46 MIL QUILÓMETROS QUADRADOS DE FLORESTA, UMA ÁREA MAIOR QUE O ESTADO DO RIO DE JANEIRO !
SE ESTIVÉSSEMOS EM PORTUGAL, PODERÍAMOS DIZER, QUE A ÁREA DESMATADA É QUASE CINCO VEZES, O DISTRITO DE BEJA !
E, NINGUÉM DEU POR NADA ! . . .
DÁ PARA ENTENDER, OU PRECISAM DE EXPLICAÇÃO ? . . .
NESTES LUGARES, NINGUÉM APARECE PARA VISITAR, DESMASCARAR, E TENTAR INVERTER A SITUAÇÃO. NO ENTANTO, A MADEIRA, ESSA, VAI SENDO CORTADA E VENDIDA, COMO É ÓBVIO, SEM QUE NINGUÉM SAIBA DE NADA ! . . .
SOMOS TODOS INOCENTES . . .
26/10/09
Não vejo dificuldade em
Para ele, visitas ao
“O presidente da República é uma figura pública e que realiza um acompanhamento de obras. Nao vejo nenhum conteúdo eleitoral nesse processo. Nao é preciso colocar o presidente da República numa redoma. Ele tem uma exposição natural e tem uma ação administrativa efetiva”, defendeu. “Seja ele ou a ministra Dilma, que tem ação como coordenadora do PAC juntos aos demais ministérios. Não vejo nesse aspecto nenhum envolvimento eleitoral”, completou.
Luís Inácio Adams classifica como especulações as denúncias feitas por partidos de oposição. “Acho que muitas das especulações sobre as questões eleitorais são de fato especulações. Existe uma obra de governo e ela foi fiscalizada pelo governo. Não vejo dificuldade em que seja conseguido se demonstrar a pertinência dessas visitas”, disse. Sobre Dilma Rousseff, cotada como possível candidata do PT à sucessão de Lula, Adams defendeu que ela está dentro de suas atribuições quando fiscaliza obras. “A ministra Dilma não é candidata no momento. Portanto, não só tem direito, mas deve estar presente em atos pertinentes à administração institucional”. O novo AGU também lembrou que o governo sempre prepara recomendações não só para candidatos, como para os agentes políticos não cometerem qualquer ato que configure campanha antecipada durante eventos públicos.
Marcadores: ISTO É BRASIL, POLITICA À BRASILEIRA
DÁ PARA TUDO ! . . .
G1 GLOBO
26/10/09
Ladrões pulam muro
de delegacia para
assaltar Correios
no interior de SP
Caso ocorreu em
Lupércio, a 428km
da capital paulista.
Grupo usou maçarico para
abrir cofre e levar o dinheiro.
Marcadores: CRIMINALIDADE, POLICIAIS
CONCEITOS DE REPUBLICA, E . . . PRECONCEITOS . . .
G1 GLOBO
25/10/09
Crítica a viagens é
Ministra rebate
Dilma diz que não
A petista, que há algumas semanas iniciou uma maratona de viagens ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparou-se a uma dona de casa para devolver as críticas. "É preconceito contra a mulher. Eu posso ir para a cozinha, cozinhar os projetos. Agora, na hora de servir, não posso nem ver?", indagou. Em um sinal de que trabalha para se aproximar do eleitorado tradicional de Lula, Dilma esteve em São Paulo para um colóquio do PT com movimentos sociais. Questionada pelos jornalistas, a ministra destacou que coordena vários projetos do governo e que não vê sentido na tese de que não deveria rodar o país para as inaugurações. "Eu não caí do céu e apareci na Casa Civil. Estou lá desde julho de 2005", continuou. Dilma evitou mais uma vez se colocar abertamente como candidata. Não se aprofundou, por exemplo, ao comentar a tese de que teria se decidido a permanecer no cargo até o final do prazo legal.
"A impressão que tenho é que essa é uma discussão que está antecipadíssma." Dilma, que na avaliação da cúpula petista deveria sair do posto em fevereiro, disse que não discutiu o assunto com o PT nem com o governo. A ministra aproveitou para elogiar o acordo entre PT e PMDB pavimentando a aliança para o ano que vem. "Quanto mais cedo os partidos conseguirem fazer acordos de maneira programada, melhor para o país", afirmou a ministra, que em seguida passou a palavra ao presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). Na mesma linha, ele procurou negar que a negociação antecipe o início da campanha. "Não é ninguém tentando antecipar nada, é simplesmente um protocolo, com termos claros, divulgado para toda a opinião publica."
Tanto Dilma quanto Berzoini empenharam-se em afastar as tensões com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Num esforço para defender o governo de críticas sobre a condução da reforma agrária, a ministra disse que a administração de Lula desapropriou 43 milhões de hectares de 2003 a 2008. "Os movimentos sociais e a população vão saber, na hora importante, na hora H, quem está a favor deles e quem não está", argumentou. Berzoini, por sua vez, condenou a CPI do MST. "A gente sabe que a CPI quase sempre CPI vira um palco de disputa política em ano pré-eleitoral, nesse caso com vistas à eleição de 2010."
Marcadores: DILMA, LULA, POLITICA À BRASILEIRA
domingo, 25 de outubro de 2009
EXPLICAÇÃO " CIENTÍFICA "
Rosanah
Marcadores: CRENDICES
A VIDA CONTINUA . . .
25-10-2009
EXTRA
Uma semana depois...
Traficantes ostentam
armas numa rua de
acesso ao Morro dos
Macacos
Escondidos atrás de uma árvore, os traficantes usaram uma criança para mandar recado à equipe de reportagem:
Tomada pelo pânico há uma semana, o bairro da Zona Norte volta, aos poucos, à normalidade, apesar da queda do movimento no comércio local.
— As vendas caíram bem, acho que as pessoas ainda estão com medo de sair, mas está mais tranquilo — disse um vendedor que não quis se identificar.
Quem passava pela praça Barão de Drummond tinha mesmo essa sensação. Enquanto aposentados jogavam damas, crianças que não puderam sair de casa esses dias todos, por causa da violência, voltaram ao local para brincar.
— É a primeira vez que trago o meu filho, depois da guerra que teve por aqui. No sábado passado, passei a noite acordado por causa dos tiros. E as famílias que moram na comunidade lotaram essa mesma praça, carregando as roupas nas mãos. O clima era muito pesado — contou um morador, que trabalha na Guarda Municipal.
De olho no filho que brincava na pracinha, uma moradora do Morro dos Macacos falou pouco, mas o bastante para ser compreendida.
— Não posso falar muito, porque moro na comunidade, mas graças a Deus, agora está (calmo). Deixei de fazer algumas coisas, ainda mais tendo criança ... Esse foi o primeiro dia que saí — afirmou.
Em ronda pelo bairro, a equipe de reportagem encontrou carros da PM reforçando o policiamento nas ruas próximas ao Morro dos Macacos. Até a tarde de ontem, a Polícia Militar não havia feito nenhuma operação na comunidade, segundo o relações públicas interino da corporação, capitão Ivan Blaz.
Marcadores: CRIMINALIDADE, POLICIAIS, TRÁFICO
QUEM MUITO FALA, POUCO ACERTA . . .
G1 GLOBO
25/10/09
Ministro da Defesa
colombiano é 'retardado
mental', diz Hugo Chávez
Gabriel Silva denunciou
tráfego livre de aviões do
narcotráfico para EUA.'
Ele é no mínimo um
retardado mental', reagiu
presidente da Venezuela.
Silva garantiu nesta semana que existe um "tráfego livre" de aviões a serviço do narcotráfico saindo da Venezuela em direção à América Central e aos Estados Unidos.
"Eu acho que ele é no mínimo um retardado mental, deve ser retardado mental", disse o líder venezuelano durante a transmissão do seu programa semanal de rádio "Alô, Presidente".
"Mas não, não, ele (Gabriel Silva) sabe o que está fazendo. Ele está seguindo instruções do império, porque na Colômbia não mandam os colombianos, na Colômbia manda o império ianque", acrescentou Chávez.
O governo venezuelano garante que a apreensão de carregamentos de drogas e a prisão de chefes do narcotráfico aumentaram desde 2005.
Mas Washington vem criticando os esforços de Caracas na luta contra o tráfico de drogas. E o Relatório sobre Drogas da ONU deste ano estima que 40% da cocaína colombiana que chega à Europa passou pela Venezuela.
Por sua parte, o governo de Alvaro Uribe defende que o acordo com os EUA, que permite o uso de sete bases militares colombianas por tropas norte-americanas, reforçará a luta contra o narcotráfico.
Marcadores: AMÉRICA LATINA, CHAVEZ, VENEZUELA
sábado, 24 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
QUEM DIZ O QUER, OUVE O QUE NÃO QUER ! . . .
A jornal, presidente disse
Antes de responder, no entanto, Dimas brincou ao saber do comentário de Lula: "Nossa, a coisa está tão ruim assim?"
AS HABITUAIS " PÉROLAS " DE LULA . . .
G1 GLOBO
22/10/09
Cristo teria que se
Presidente deu
"Nunca me senti incomodado. Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso. Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".
Na mesma entrevista, Lula também falou sobre vários outros assuntos, como as eleições de 2010 e a crise econômica.
O " LAMAÇAL " DE ONG'S E OUTROS MOVIMENTOS NO BRASIL
G1 GLOBO
22/10/09
Congresso confirma
criação de CPI para
investigar o MST
Governo tentou retirar
assinaturas, mas não
teve sucesso.
Foco da investigação
será o repasse de
recursos públicos
ao movimento.
Até a 0h desta quinta, o governo tentou convencer parlamentares a retirar suas assinaturas para que a comissão não fosse criada, mas não teve sucesso. De acordo com a Secretaria da Mesa do Congresso, embora 23 deputados tenham retirado seus nomes às 23h58 desta quarta-feira (21), o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou, em seguida, outras 60 adesões ao requerimento, o que garante a criação da CPI.
O pedido foi apresentado nesta manhã com 188 assinaturas de deputados e 35 de senadores. Para que a investigação fosse realizada era necessária a manutenção das assinaturas de pelo menos 171 deputados e 27 senadores.
No final de setembro, um requerimento com os mesmos moldes foi protocolado e lido na Casa. Foram recolhidas 183 assinaturas na Câmara e 34 no Senado. Um movimento, no entanto, resultou na desistência de 15 deputados e inviabilizou a investigação. Para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), a instalação da comissão é uma maneira de criminalizar os movimentos sociais e será em vão. “O que está acontecendo de verdade é a criação de uma CPI contra a reforma agrária no Brasil, a favor do agronegócio, a favor da monocultura”, defendeu. O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), classificou o discurso de Valente como ultrapassado e afirmou que ele não condiz com o perfil do setor primário. Caiado comparou a tentativa de boicotar a instalação da comissão a uma “busca de defender o indefensável”. A nova tentativa de investigar o movimento ganhou força depois que integrantes do movimento destruíram parte de um laranjal com um trator na Fazenda Santo Henrique, em Borebi, no interior de São Paulo, há quase duas semanas. A ação do MST foi criticada por senadores de oposição e governistas, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. “Isso [a destruição do laranjal] é mais uma ação do MST irracional e ilegal e com financiamento público, que é o que mais traz indignação à população”, disse a senadora Kátia Abreu. Convidado a falar sobre o repasse de verbas públicas ao MST, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, negou em depoimento no Senado no último dia 13 que recursos de sua pasta sejam repassados ao movimento. Ele contestou levantamento divulgado na semana passada por Caiado, de que o ministério teria repassado entre 2004 e 2008 mais de R$ 115 milhões a entidades que seriam ligadas ao movimento.
ANDA TUDO AO CONTRÁRIO ! . . .
G1 GLOBO
22/10/09
Câmera grava assalto
que terminou com a
morte de membro do
AfroReggae
Imagens revelam
omissão da polícia no
socorro à vítima.
Comandante da PM
decretou prisão
administrativa dos
policiais.
As imagens revelam a omissão da polícia no socorro à vítima e indicam que policiais podem ter liberado os suspeitos e ficado com os objetos roubados. A polícia agora investiga os policiais que participaram da ação, que não resultou em nenhum preso.
Evandro João da Silva é coordenador de projetos sociais do AfroReggae, um grupo cultural do Rio de Janeiro
O corpo dele foi encontrado por policiais militares na Rua do Carmo, na esquina com a Rua do Ouvidor.
Investigadores da polícia foram atrás de imagens de câmeras de segurança que existem na rua onde o ataque aconteceu. O objetivo era descobrir os autores do crime. Mas, em vez de esclarecer a história, o vídeo levantou suspeita. Tudo ficou registrado em três câmeras. Uma delas, instalada em um prédio, mostra a chegada de dois criminosos, à 1h20 da madrugada. Outra câmera, posicionada dentro de uma agência bancária, registra o ataque. Segundo o registro, os criminosos aparecem lutando com a vítima. Em seguida, eles jogam Evandro, que está de camisa branca, no chão e atiram contra ele. Os assaltantes tiram os tênis e a jaqueta dele e fogem. Cerca de 30 segundos depois, uma patrulha da Polícia Militar passa direto por Evandro, que agoniza na calçada. A câmera anterior mostra por outro ângulo a fuga dos criminosos, com os pertences do coordenador na mão, e a chegada da polícia.
Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento na noite desta quarta-feira na Polícia Militar Judiciária. O comandante-geral da PM do Rio, Mário Sérgio Duarte, determinou a prisão administrativa dos dois policiais.
Marcadores: POLICIAIS
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
PREPARAÇÃO PARA 2014 ? ? ? . . .
21-10-2009
EXTRA
Alemães podem
usar colete à prova
de balas na Copa
Os jogadores da
seleção alemã
poderão usar coletes
à prova de bala para
saírem nas ruas da África do Sul
durante a Copa-2010.
A recomendação é da
BaySecur, empresa contratada
para cuidar da segurança
da delegação europeia.
Em princípio, os atletas terão poucas oportunidade de sair da concentração. Quando acontecer, deverão estar sob o maior nível de segurança possível.
- A possibilidade de os jogadores saírem das redondezas do hotel deve ser mínima. Ou deverá haver total cobertura: seguranças armados e coletes à prova de bala - afirmou Guenter Schnelle, representante da BaySecur, à revista "Sport-Bild".
De acordo com a publicação, a Federação Alemã de Futebol (DFB) já estuda a possibilidade de aumentar a segurança no hotel que servirá de concentração para a equipe, na cidade de Pretória. Mais 20 guardas seriam contratados.
- Provavelmente, usaremos mais pessoal do que normalmente - explicou o chefe de segurança da DFB, Helmut Spah, que praticamente descartou a possibilidade de contar exclusivamente com seguranças locais.
Marcadores: BRASIL 2014, SEGURANÇA
O SENTIDO PRÁTICO DAS " COISAS " . . .
Marcadores: CRIMINALIDADE
DEPOIS, NÃO SE ADMIREM . . .
Concurso para gari
Requisito são as
De acordo com os registros da Comlurb, apesar dos candidatos que se afirmaram doutores e mestres, a maioria dos inscritos afirma possuir o ensino fundamental: 57.455 candidatos.
Em segundo lugar vem o nível médio, com 47.385 inscrições, seguido do nível superior incompleto, com 3.180 canditatos. Há, ainda, 1.026 inscritos que afirmaram ter o nível superior completo.
Apesar de os dados serem curiosos, a Comlurb afirmou não ser possível saber se de fato o nível de escolaridade informado pelos candidatos é verdadeiro - o inscrito pode ter escolhido determinada opção por engano. O cargo exige que os candidatos tenham apenas as quatro primeiras séries do nivel fundamental.
A Comlurb disse, ainda, que não pode analisar o fato de pessoas com títutlo de doutorado terem se inscrito para o concurso. Segundo a entidade, trata-se de um fenômeno social.
Câmara aprova exigência
Atualmente, professor sem
Marcadores: ISTO É BRASIL