ESCRAVATURA NO SÉC XXI
Mãe e filho são condenados a prisão
por uso de trabalho escravo no interior de SP
por uso de trabalho escravo no interior de SP
22/05/2007 - 11h12 - Atualizado em 22/05/2007 - 11h22 - Bom Dia São Paulo
Eles foram condenados por contratarem 30 trabalhadores em condições precárias. Empregados na colheita de algodão, eles trabalhavam muito e dormiam no chão.
A Justiça condenou mãe e filho por submeterem 30 pessoas a trabalho escravo na colheita de algodão, em Cardoso, cidade no interior de São Paulo, a 559 km da capital.
Roneida Thiago de Miranda e Wellington Rossini foram condenados por utilizar trabalhadores vindos de Alagoas, em condições precárias. Eles eram submetidos a longas jornadas de trabalho na colheita e dormiam no chão.
Ela foi condenada a três anos de prisão em regime aberto, e ele, a 6 anos em regime semi-aberto. A decisão é inédita na região. Eles dizem que vão recorrer da decisão.
INFELIZMENTE NO BRASIL, ESTAS NOTÍCIAS, NÃO SÃO TÃO RARAS COMO SE PODERÁ IMAGINAR. E SABEM PORQUÊ ? REPAREM NO ÚLTIMO PARÁGRAFO DA NOTÍCIA : ...A DECISÃO É INÉDITA NA REGIÃO ! ! !
OU SEJA, CONTINUA A EXISTIR UMA COMPLACÊNCIA SEM LIMITES PARA SITUAÇÕES DESTA NATUREZA, O QUE FAZ COM QUE, A DURA PENA QUE DEVERIA RECAIR SOBRE QUEM SUJEITA TRABALHADORES A TRATAMENTO DESUMANO - ENTENDA-SE ESCRAVATURA - , SE LIMITE AO PAGAMENTO DOS ENCARGOS QUE ERAM DEVIDOS A ESSES TRABALHADORES, E AO PAGAMENTO DE MULTAS, NA MAIOR PARTE DOS CASOS IRRISÓRIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário