COMO É POSSÍVEL ?
21/06/2007 - Ibama multa senador
em R$ 3 milhões
Jayme Campos (DEM-MT)
é acusado de ter
desmatado 9 mil
hectares sem licença..
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou o senador Jayme Campos (DEM-MT) por crime ambiental. A multa é de R$ 3 milhões. O Ibama acusa o senador de desmatamento ilegal e destruição de área de preservação permanente.
O instituto sustenta que o senador não tinha licença ambiental para desmatar cerca de nove mil hectares, onde agora existe uma fazenda de criação de gado. A área total é estimada em 11 mil hectares e fica no município de Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso.
NOTA : O SENADO EM BRASÍLIA, DEVERIA SER, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, UM LUGAR PRIVILEGIADO PARA A DEFESA DO QUE AINDA RESTA DA MATA BRASILEIRA.
COMO ACREDITAR QUE ISTO SEJA POSSÍVEL, QUANDO UM SENADOR, É ELE MESMO INDICIADO DE FAZER A DEVASTAÇÃO ?
A MULTA QUE AGORA LHE FOI APLICADA, NÃO IRÁ SER PAGA !
O PROCESSO, ARASTAR-SE-Á POR ANOS E ANOS, COM RECURSOS E MAIS RECURSOS QUE O PROCESSO CIVIL BRASILEIRO CONTEMPLA, PARECENDO DESTINADO A PROTEGER, QUEM PREVARICA.
ENTRETANTO, A ZONA DESMATADA, QUE, JÁ PELO CRIME COMETIDO DEVERIA SER REFLORESTADA A EXPENSAS DE QUEM A DEVASTOU, CONTINUARÁ NA POSSE DO INFRACTOR, E DESTINADA À FINALIDADE QUE O LEVOU AO CRIME AMBIENTAL, A PASTAGEM PARA GADO...
PODERÃO OS BRASILEIROS ESPERAR, QUE OS ORGÃOS DE REPRESENTAÇÃO POPULAR ALTEREM ESTE ESTADO DE COISAS ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário