domingo, 24 de junho de 2007

IN " DIÁRIO DE NOTICIAS " - 24/06/2007
FRANCISCO ALMEIDA LEITE

Novos 'vices' de Mendes eleitos com contestação Luís Marques Mendes conseguiu ver aprovados os quatro novos membros da sua direcção, no Conselho Nacional de sexta-feira à noite, mas debaixo de fortíssima contestação. A reunião, que acabou ontem de madrugada, ficou marcada por um incidente à volta dos boletins onde os conselheiros nacionais do PSD deveriam votar os nomes de Macário Correia e Calvão da Silva (vice-presidentes) e de Bernardino Vasconcelos e de José Amaral Lopes (vogais) para integrarem a Comissão Política Nacional. Acontece que os boletins de voto apenas tinham inscritos um "sim" e um quadrado para pôr a cruz. O "não" e a "abstenção" não constavam.
No fim, os resultados - 48 votos a favor, 24 brancos e 15 nulos - deixavam transparecer o óbvio: Mendes levara um "cartão amarelo" no órgão mais importante entre congressos, numa simples recomposição da sua direcção. Se contabilizados os votos brancos e nulos (39), e se tivermos em conta que a lista de Menezes só tem 14 conselheiros, constata-se que Marques Mendes viu fugir parte do apoio que detinha naquele órgão. Isto para além dos reparos da própria presidente...///...
"Não vou contar o que se passou no Conselho Nacional", disse Manuela Ferreira Leite ao DN. Já Rui Gomes da Silva sintetiza assim os acontecimentos: "Nunca um líder teve tão poucos votos." Helena Lopes da Costa apresentou um requerimento à mesa para aferir a legalidade da votação e pediu o Tribunal Constitucional se pronunciar, . "A lista fechada revela medo", diz a deputada
NOTA : AS PESSOAS AINDA NÃO PERCEBERAM, QUEM MANDA ( AINDA, E POR POUCO TEMPO ) É O DR. MARQUES MENDES.
OS MEMBROS DO CONSELHO, FORAM LÁ PARA VOTAR O QUE O ELE QUERIA, E PRONTO !
A RECOMPOSIÇÃO DO ORGÃO MÁXIMO ENTRE CONGRESSOS, DEVIDO ÁS DEMISSÕES, TINHA DE SER FEITO DE ACORDO COM O CHEFE.
NÃO ERA ALTURA DE ESTAR COM DISCUSSÕES. GUARDEM ISSO, PARA A GUERRA DO CONGRESSO QUE AÍ VEM . . .
MARQUES MENDES TEM A CLARA NOÇÃO, - OS BARÕES DO PSD TAMBÉM -, QUE ELE, É UM LÍDER DE TRANSIÇÃO, ENQUANTO O PS TIVER UMA MAIORIA. DIGAMOS, QUE É UM LOCUTOR DE CONTINUIDADE . . .
A SITUAÇÃO NÃO É FÁCIL, TAMBÉM NÃO DEVE ESTAR BEM ASSESSORADO, E OS BARÕES ANDAM POR LONGE, OCUPADOS COM AS SUAS VIDAS PROFISSIONAIS, E GIZANDO JÁ A SUCESSÃO AO LÍDER, DEIXANDO O PESADO FARDO E A LIVRE E FRACA INICIATIVA A QUEM LIDERA.
A OPOSIÇÃO QUE TEM SIDO FEITA PELO PSD, DIGA-SE EM ABONO DA VERDADE, TEM SIDO INÓCUA.
LIMITA-SE A UNS QUANTOS LUGARES COMUNS, E SE NÃO FOSSE A OTA, A LICENCIATURA EM ENGENHARIA E OUTROS ACIDENTES DE PERCURSO DE JOSÉ SÓCRATES E SUA EQUIPA, NEM SE DARIA PELA SUA EXISTÊNCIA.
AS SONDAGENS, VALEM O QUE VALEM, MAS, ATÉ AQUI, DERAM CARÍSSIMAS INDICAÇÕES A MARQUES MENDES, QUE O CAMINHO NÃO ERA POR ALI...
NÃO SEI SE ELE PERCEBEU ISSO, OU NÃO.
O QUE SE VIU, E O QUE SE VÊ, É QUE CONTINUOU O CAMINHO PENOSO DE UMA OPOSIÇÃO SEM CHAMA, SEM CONVICÇÃO, NÃO SE PERCEBENDO, SE POR FALTA DE ALTERNATIVA, SE POR TEIMOSIA, OU APENAS POR INCAPACIDADE PESSOAL, POLÍTICA, E SOBRETUDO IDEOLÓGICA.
A TODOS ESTES INSUCESSOS, HÁ QUE JUNTAR A SITUAÇÃO DA CÂMARA DE LISBOA, QUE PARA ALÉM DE TER FRAGILIZADO AINDA MAIS O LÍDER DO PSD, O TORNOU MUITO MAIS VULNERÁVEL AOS ATAQUES DOS MEMBROS DO CONSELHO NACIONAL (... E COM RAZÃO ), PARA JÁ NÃO FALAR DE ALGUMA EROSÃO CAUSADA POR INIMIGOS DE ESTIMAÇÃO QUE MANTÉM DE NORTE A SUL DO PAÍS.
A QUESTÃO DA CÂMARA DE LISBOA, É O EXEMPLO MAIS FLAGRANTE DA FALTA DE TACTO POLÍTICO, QUALIDADE NECESSÁRIA PARA A LIDERANÇA DE UMA FORÇA POLÍTICA, E VERDADEIRAMENTE INDISPENSÁVEL A QUEM ASPIRA LIDERAR A OPOSIÇÃO A UMA MAIORIA.
OS APOIANTES DA ACTUAL MAIORIA, DEVEM AGRADECER PENHORADAMENTE AO DR. MARQUES MENDES, POR TUDO AQUILO QUE ELE NÃO TEM FEITO.
O LÍDER DO PSD, TEM SIDO, POR OMISSÃO, UM COMPAGNON DE ROUTE ( NÃO SEI SE ELE SABE O QUE É ISTO . . . ) DE JOSÉ SÓCRATES, QUE LHE RETRIBUI O FAVOR, APLICANDO ALGUMAS MEDIDAS, NA ÁREA SOCIAL E ECONOMICA, QUE POR SEREM MAIS OUSADAS, NÃO PODERIAM SER LEVADAS À PRÁTICA POR UM GOVERNO LIBERAL TÃO AO GOSTO DE MARQUES MENDES, MAS QUE FICAM UM POUCO AQUÉM, DAS QUE SE ESPERARIAM DE UM GOVERNO DO PS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário