quarta-feira, 13 de junho de 2007

A INSEGURANÇA E... AS CONSEQUÊNCIAS

IN JORNAL DO BRASIL 13/06/2007
Violência faz Barão da Torre desvalorizar em até 70%

Uma parte de Ipanema está deixando de ser Ipanema. A insegurança cotidiana está criando um vão entre a área compreendida pelo quadrilátero entre a Barão da Torre, Farme de Amoedo, General Osório e Rainha Elizabeth. Trata-se de um pedaço de pouco mais de 200 mil metros quadrados que, no que se refere aos preços dos imóveis, já se tornou um outro bairro.
Localizada nas imediações dos morros do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho, a região apresenta preços de venda de apartamentos até um terço mais baixos que os valores médios praticados no bairro. Os preços são semelhantes aos praticados, em média, em bairros como Ilha do Governador, Tijuca e Rio Comprido.
Separados por uma distância de três quarteirões, enquanto um apartamento de três quartos na Vieira Souto custa quase R$ 1 milhão, um imóvel do mesmo tipo na esquina da Rua Barão da Torre com a Teixeira de Melo, próximo ao acesso ao Morro do Cantagalo, é oferecido por R$ 270 mil por uma imobiliária. A diferença, nada modesta, é de mais de 70%.
NOTA : OS REFLEXOS DA INSEGURANÇA NO RIO . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário