JORNAL DO BRASIL
Hugo Chávez
Hugo Chávez
chama cardeal de "palhaço"
Num dos pontos mais tensos de conflito com a Igreja, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, atacou autoridades católicas internacionais ao chamar o cardeal hondurenho Oscar Andres Rodriguez Maradiaga de "palhaço do imperialismo".
O ataque veio em resposta às declarações do cardeal que alertavam para o crescimento do autoritarismo no país, sob a gestão do atual líder venezuelano.
- Outro papagaio do imperialismo apareceu, desta vez vestido de cardeal. Aí está mais outro palhaço do imperialismo - esbravejou Chávez, numa declaração na reunião governamental de segunda-feira à noite, publicada pelo site da estatal Agência de Notícias Bolivariana da Venezuela.
Chávez, aliado próximo do líder cubano, Fidel Castro, replicou as críticas de Maradiaga, que recentemente disse:
- Chávez acha que é Deus e pensa que pode atropelar as outras pessoas.
NOTA : O HOMEM ANDA CEGO ! SE ELE FOSSE INTELIGENTE, PREOCUPAVA-SE EM FORMAR OS SEUS " BATALHÕES ", EM CONSEGUIR QUE O LIMITE DE DOIS MANDATOS FOSSE BANIDO DA CONSTITUIÇÃO, E QUE O PARTIDO ÚNICO FOSSE LEGALIZADO.
NESTA ALTURA DO CAMPEONATO, METER-SE COM A IGREJA, ACHO QUE É DOS MAIORES ( DOS MUITOS ) ERROS QUE CHAVEZ TEM COMETIDO.
A SUA CEGUEIRA, PELO PODER ABSOLUTO, LEVÁ-LO-Á, A COMETER MAIS ERROS DESTE GÉNERO, QUE PREJUDICARÁ CERTAMENTE A SUA ESTRATÉGIA, PARA BEM DA DEMOCRACIA, DA VENEZUELA E DA AMÉRICA LATINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário