sexta-feira, 6 de julho de 2007

LE MONDE - 06/07/2007
OS GRANDES GRUPOS
OU EMPRESAS RUSSAS
SERÃO EM BREVE
AUTORIZADOS A
DISPOR DO SEU
PRÓPRIO EXÉRCITO

Uma decisão do parlamento russo, deixa antever a constituição de exércitos privados, para manterem a segurança de instalações e produtos com interesses e contratos com o estado.
Estes soldados, estarão autorizados a utilizar equipamento especial, até aqui destinado exclusivamente ás forças da ordem e exército, como por exemplo armamento anti – motim.
Um dos argumentos de peso, utilizados na aprovação das força de segurança privada, estão os inúmeros actos de vandalismo contra oleodutos dentro da Russia, levados a cabo, quase sempre, por separatistas.

NOTA : INDEPENDENTEMENTE DE PARECER QUE ESTAMOS A VOLTAR A UMA ÉPOCA MEDIEVAL, ONDE CADA SENHOR, DISPUNHA DO SEU PRÓPRIO EXÉRCITO, PARA FAZER A GUERRA ONDE QUERIA E CONTRA QUEM ENTENDESSE, PARECE POR OUTRO LADO, UMA ASTUTA MEDIDA REPUBLICA RUSSA, DE BARATEAR A LUTA QUE TEM DE TRAVAR CONTRA OS DIVERSOS GRUPOS SEPARATISTAS QUE ACTUAM DENTRO DA REPUBLICA, E DE EVITAR, O DESGASTE DO EXÉRCITO RUSSO NESSAS LUTAS INTESTINAS, NAS QUAIS, NEM SEMPRE SAI AIROSAMENTE.
ATÉ QUE PONTO O CRESCIMENTO EM NÚMERO DE HOMENS, E A QUALIDADE BEM COMO A QUANTIDADE DE ARMAMENTO POSTOS À DISPOSIÇÃO DESTES EXÉRCITOS PRIVADOS IRÁ INFLUENCIAR A POLÍTICA RUSSA, É CERTAMENTE UM ASSUNTO PARA ACOMPANHAR A CURTO OU MÉDIO PRAZO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário