O LULA DISSE :
Lula: 'Brasil só não dá salto
de qualidade se formos
medíocres'
Portal Terra
Portal Terra
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar o bom momento vivido pela economia brasileira, durante lançamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de urbanização e saneamento básico no Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira.
Lula afirmou, em Natal, que o país só não crescerá, se o governo for incompetente. - O país está vivendo um momento em que só não dá um salto de qualidade se nós formos medíocres - disse.
- Eu duvido que tenha algum momento da história do Brasil em que a gente tivesse uma situação de fatores combinando entre si como temos agora.
O presidente voltou a citar números favoráveis da economia para comprovar o bom momento. Lula destacou as reservas internacionais de US$ 154 bilhões e os US$ 47 bilhões de superávit comercial.
- Quando ganhamos as eleições, o país não tinha dinheiro para pagar suas importações. O ministro da Fazenda tinha de ir todo ano para Washington (EUA) pedir dinheiro para fechar as contas - comparou.
Lula disse, ainda, que o PAC é "uma demonstração das coisas que são possíveis de fazer no país" e garantiu que o programa não foi anunciado no ano passado para que "não fosse confundido com o processo eleitoral.
NOTA : O PRESIDENTE NÃO CONFUNDA AS RESERVAS CAMBIAIS, COM PROSPERIDADE ECONÓMICA . . . HÁ NA HISTÓRIA RECENTE, DEZENAS DE PAÍSES QUE TINHAM ELEVADAS RESERVAS CAMBIAIS, E A ECONOMIA . . . ERA UM BLUF ! QUANTO À MEDIOCRIDADE, BOM, ISSO É OUTRA CONVERSA ! . . . DEPOIS DIGA COMO ESTÁ O DESEMPREGO, A INDUSTRIA NACIONAL, E OS PRODUTOS AQUI FABRICADOS, COM TANTA IMPORTAÇÃO, DEVIDO À MIRAGEM DO DÓLAR BAIXO !
AGUARDEMOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário