domingo, 22 de julho de 2007

O SEQUESTRO AGORA, É DE AUTOMÓVEIS . . .

O DIA
21/7/2007

‘Seqüestro’ de carros
Bandos roubam veículos
e exigem resgate de donos
para devolver
Vânia Cunha


Um novo tipo de roubo vem assustando moradores da Zona Norte e Baixada: criminosos de favelas das regiões ‘seqüestram’ veículos para depois pedir resgate aos donos. Para ter seus bens de volta, as vítimas têm que desembolsar de R$ 500 a R$ 5 mil. Vários praticantes da nova modalidade de crime já foram identificados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
De acordo com o delegado Ronaldo de Oliveira, o ‘seqüestro’ de carros geralmente é feito com autorização do chefe do tráfico local, que fica com boa parte do lucro. “O golpe começou devido à repressão ao tráfico nesses locais e também pela garantia de dinheiro fácil. Os traficantes mandam os jovens criminosos roubarem no asfalto e ganham a maior parte.”


NOTA : COMO O CONTROLE SOBRE OS PONTOS DE COMÉRCIO DE DROGA AUMENTOU, A MÃO DE OBRA DO TRÁFICO, MOMENTANEAMENTE DESOCUPADA, TENDE A VIRAR-SE PARA OUTRAS MODALIDADES, DO RENTÁVEL COMÉRCIO DO CRIME.
OS CHEFES DO TRÁFICO, QUE GEREM O NEGÓCIO, E GUARDAM PARA SI A PARTE CHORUDA DOS LUCROS DESTE NOVO GOLPE, AGEM COM NA VIDA EMPRESARIAL - PORQUE DE UM NEGÓCIO SE TRATA - PARTINDO PARA OUTRAS PERSPECTIVAS DE NEGÓCIO . . .
ENTRETANTO, O CARIOCA, MESMO SEM TER O SEU CARRO SEQUESTRADO OU ROUBADO, É A PRINCIPAL VÍTIMA, AO PAGAR OS SEGUROS, MAIS ALTOS DO BRASIL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário