quinta-feira, 5 de julho de 2007

SERÁ FICÇÃO ?

Americanos

detalham a mente de Chávez
Bernd Debusmann Reuters

Insegurança. "Narcisismo megalomaníaco". Necessidade de adulação. São estes os fatores que colocaram o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em rota de confronto com os Estados Unidos e que agora o fazem agredir governos aliados, como o do Brasil - em episódios como os insultos ao Congresso e o ultimato dado no início da semana para que os congressistas aprovassem "em três meses, no máximo" a entrada da Venezuela como membro-pleno do Mercosul.
As conclusões são de um perfil psicológico encomendado pelo Pentágono à Força Aérea americana. O especialista encarregado do "diagnóstico" foi o médico Jerrold Post, que se mostra pessimista quanto à possibilidade de paz retórica em Caracas. Um indício de que os insultos antiamericanos vão continuar é o projeto de implantação do "socialismo do século 21" até 2021 - uma década adiante do atual mandato presidencial. Para manter o programa, o venezuelano pensa à frente. Muito à frente, sustenta Post:
- Eventualmente, os traços de personalidade vão impelir Chávez a se declarar presidente perpétuo da Venezuela.
NOTA : VAMOS AGUARDAR, E VER SE ESTES FICCIONISTAS AMERICANOS ACERTAM NO PROGNÓSTICO. . .
CHAVEZ NA VERDADE, SUSTENTA UM ESTRANHO SINCRETISMO, ENTRE RELIGIÃO E LIDERANÇA AUTORITÁRIA, COM INOVAÇÃO DO SOCIALISMO DO SEC. XXI, BEM AO ESTILO FIDEL.
ELE ACREDITA, SER O HERDEIRO DO LIDER CUBANO, QUE TEM NESTE MOMENTO UMA ESPERANÇA DE VIDA CURTA.
ASPIRARÁ POR CERTO, A CURTO PRAZO, A SER APONTADO COMO O LIDER DE UMA ESQUERDA ANQUILOSADA E DECRÉPITA, DE QUE A AMÉRICA LATINA ESTÁ FARTA, E CUJOS RESULTADOS, TODOS CONHECEM . . . ENQUANTO DURAREM OS PETRODOLARES, A REVOLUÇÃO CONTINUA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário