domingo, 1 de julho de 2007

... A TRADIÇÃO, JÁ NÃO É O QUE ERA ! . . .

Brasil Sub- 20 decepciona e perde na estréia com a Polónia
Brasil não soube aproveitar.
Polónia com um jogador a menos desde o primeiro tempo . . .

Assim como o time de Dunga na Copa América, a selecção brasileira sub-20 decepcionou na estria do Mundial da categoria neste sábado, no Canadá. Dependente das jogadas individuais das jovens estrelas e com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, o time treinado por Nelson Rodrigues perdeu por 1 a 0 para a Polônia no Estádio Olímpico de Montreal.
Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta a Coréia do Sul, às 20h45m (de Brasília), pelo Grupo D, que ainda tem os Estados Unidos. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento pelo novo Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.
Em Montreal, a selecção mostrou desentrosamento e criou suas principais
jogadas em lances individuais de Alexandre Pato e Jô. Os meias Renato Augusto e Leandro Lima eram os responsáveis pela criação, mas pouco apareceram. O gol polonês foi marcado de falta por Krychowiak, na etapa inicial. Logo depois, Krol foi expulso, mas o Brasil não soube aproveitar a vantagem numérica.
NOTA : POIS É. . . A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA ! CAMISAS AMARELAS, POR SI SÓ, JÁ NÃO CHEGAM PARA GANHAR JOGOS ! NEM O VELHO ARGUMENTO DOS PREDESTINADOS DA BOLA, COMO PATO ETC; TAMBÉM JÁ NÃO CHEGA !
NÃO INTERESSA SÓ " TER FUTEBOL NO PÉ ", É PRECISO TER UMA COISA QUE O FUTEBOL BRASILEIRO NÃO TEM. CAPACIDADE FÍSICA, ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO, E SOBRETUDO, HUMILDADE . . . NÃO BASTA APRESENTAR SÓ O PREDESTINADO PATO, POIS ELE, POR SI SÓ, NÃO RESOLVE . . .
O FUTEBOL ESTÁ A MUDAR, E SE O BRASIL NÃO ENTENDER ESSAS MUDANÇAS, VAI AMARGAR UNS " VEXAMES " COMO POR AQUI SE DIZ, CADA VEZ QUE UMA SELECÇÃO DE FUTEBOL, PERDE . . .
AQUILO QUE MUITA VEZ SE DIZ ( NO BRASIL. . . ) DOS JOGADORES BRASILEIROS QUER EM QUANTIDADE QUER EM QUALIDADE, DE QUE SERIA POSSÍVEL FORMAR DUAS SELECÇÕES DE VALOR MUITO SEMELHANTE, COMEÇA A CAIR PELA BASE, AO VER NA COPA AMÉRICA A SELECÇÃO SER " EMBRULHADA " COM CLAREZA, E SEM DESCULPAS, QUANDO SE VÊ DESPOJADA DAS SUAS FIGURAS MAIS PROEMINENTES.
ESSA HISTÓRIA, DE QUE SÓ BRASILEIRO JOGA A BOLA, NÃO É VERDADE !
VOCÊS ACORDEM , ENQUANTO É TEMPO !
O BRASIL, HOJE, SEM TER POR EXEMPLO, LATERAIS QUE JOGUEM NA EUROPA, QUE ESTEJAM HABITUADOS A SUBIR, E A RECUPERAR RAPIDAMENTE; SEM TER MÉDIOS QUE COMECEM A FAZER CONTENÇÃO MAL SE PERCA A POSSE DE BOLA; SEM TER AVANÇADOS COM ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO, EM RECUPERAR BOLAS PERDIDAS EM QUALQUER ZONA DO TERRENO DE JOGO, DIFICILMENTE SE IMPORÁ AO FUTEBOL MAIS FÍSICO, MAIS ATLÉTICO DOS SEUS ADVERSÁRIOS, MESMO, QUE 80 OU 90% DOS SEUS INTEGRANTES, JOGUEM NO EXTERIOR, E A ISSO ESTEJAM HABITUADOS.
É PRECISO PERDER O ESPÍRITO DA " GRANJA COMARI ", DE QUE AÍ , SE PREPARAM OS PREDESTINADOS, PARA GANHAR O MUNDO ! ISSO JÁ NÃO EXISTE . . .
HOJE, NÃO HÁ SELECÇÃO ALGUMA, QUE SE POSSA DAR AO LUXO DE DISPENSAR 3, 4 E 5 JOGADORES, E MANTER O NÍVEL EXIBICIONAL ANTERIORMENTE PATENTEADO. NÃO ACREDITEM NISSO !
VAMOS POR O " PÉ NO CHÃO ", COMO POR AQUI SE DIZ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário