... AFINAL, EM QUE É QUE FICAMOS ?
O DIA - 2/8/2007
Presidente da TAM critica
falta do grooving em pista
No dia seguinte ao
acidente, a companhia
havia defendido as
condições do aeroporto
de Congonhas.
O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, criticou a falta de grooving (ranhuras que facilitam o escoamento de água) na pista principal do Aeroporto de Congonhas. Ele não quis, porém, fazer qualquer afirmação sobre a possibilidade da pista ter contribuído para o acidente do dia 17 de julho.
"Existem vários fatores (que contribuíram para o acidente, só o tempo vai dizer a participação de cada um, o único fator que eu poderia dizer é que, se houvesse grooving teríamos um procedimento mais tranqüilo", afirmou Bologna, que prestou depoimento à CPI do Apagão Aéreo da Câmara, nesta quinta-feira.
Bologna disse ainda que não quer apontar a pista como um dos fatores responsáveis pelo acidente. "É muito prematuro fazer essa afirmação, mas é fato que, depois do acidente, os trabalhos do grooving foram acelerados", afirmou.
No dia seguinte ao acidente, o presidente da TAM havia defendido as condições do Aeroporto de Congonhas em uma entrevista coletiva. Ele considerou a pista segura e descartou a ausência do grooving como a causa do acidente.
"Existem vários fatores (que contribuíram para o acidente, só o tempo vai dizer a participação de cada um, o único fator que eu poderia dizer é que, se houvesse grooving teríamos um procedimento mais tranqüilo", afirmou Bologna, que prestou depoimento à CPI do Apagão Aéreo da Câmara, nesta quinta-feira.
Bologna disse ainda que não quer apontar a pista como um dos fatores responsáveis pelo acidente. "É muito prematuro fazer essa afirmação, mas é fato que, depois do acidente, os trabalhos do grooving foram acelerados", afirmou.
No dia seguinte ao acidente, o presidente da TAM havia defendido as condições do Aeroporto de Congonhas em uma entrevista coletiva. Ele considerou a pista segura e descartou a ausência do grooving como a causa do acidente.
NOTA : COMEÇA O JOGO DO " EMPURRA ", E AINDA, NÃO HÁ CONCLUSÕES ! . . .
DEPOIS DE TUDO O QUE TEM APARECIDO NA IMPRENSA, HÁ UM PORMENOR QUE SALTA À VISTA DE TODOS, E QUE MERECE UM FOCO ESPECIAL DAS AUTORIDADES QUE SUPERINTENDEM A AERONÁUTICA NO BRASIL.
A MANUTENÇÃO DA TAM, OU ANDA COM MUITO AZAR, OU MERECE REVER ALGUNS CRITÉRIOS DE QUALIDADE, POIS A CONTINUAR ASSIM, CORRE O RISCO DE NINGUÉM MAIS QUERER VIAJAR EM AVIÕES QUE REPETIDAMENTE APRESENTAM PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO, E, TAMBÉM, PODERÁ VIR A CORRER O RISCO DE, A AIRBUS, NÃO LHE VENDER MAIS AVIÕES, E DESACONSELHAR O SEU LEASING ! . . .
TEM A PALAVRA A CREDIBILIDADE !
Nenhum comentário:
Postar um comentário