quinta-feira, 2 de agosto de 2007

BOA MEDIDA, SE . . .

O DIA - 2/8/2007
Contran torna obrigatório
sistema antifurto

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como obrigatória a instalação de dispositivo antifurto nos veículos fabricados a partir de 01 de agosto de 2009. A Resolução 245, publicada nesta quarta-feira, refere-se aos veículos nacionais e estrangeiros, exceto para os de uso bélico.
De acordo com a norma, o equipamento antifurto deverá possuir sistema que possibilite o bloqueio e rastreamento do veículo. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) terá 90 dias para definir as especificações do dispositivo antifurto e do sistema de rastreamento.
A Resolução torna obrigatória a instalação do dispositivo, no entanto, caberá ao proprietário do veículo decidir sobre a habilitação do equipamento junto aos prestadores de serviço de rastreamento e localização, definindo o tipo e a abrangência do mesmo.
A decisão do Contran segue o previsto na Lei Complementar 121, que criou o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao
Furto e Roubo de Veículos e Cargas, e designou ao Conselho a atribuição de definir um sistema antifurto para veículos novos.


NOTA : PARECE-ME UMA MEDIDA ACERTADA, TAL A INCIDÊNCIA DE ROUBOS DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL.

MAS, TORNA-SE NECESSÁRIO QUE O GOVERNO OBRIGUE AS SEGURADORAS A REVEREM OS PREÇOS DOS SEGUROS !

SE POR UM LADO, OS SEGUROS NO RIO DE JANEIRO SÃO DOS MAIS CAROS DO PAÍS ATENDENDO À POSSIBILIDADE DE DESCAMINHO DA PROPRIEDADE SEGURADA, COM O ANTI - FURTO E A POSSIBILIDADE DE RASTREAMENTO, PARA UMA RÁPIDA RECUPERAÇÃO, FORÇOSAMENTE, QUE OS SEGUROS TERÃO DE BAIXAR ! OU, NÃO ? . . .

Um comentário:

  1. ninguém mais precisa de seguro então eles vão falir e agora essas empresas de rastreamento estarão também oferecendo apólices acho que uma vai comer a outra mas qual?

    ResponderExcluir