terça-feira, 14 de agosto de 2007

. . . E ELE PAGA ? ! . . .

O DIA - 14/8/2007
STF confirma condenação
do deputado federal
Paulo Maluf Ex-governador
terá que ressarcir os cofres
públicos do estado de
São Paulo por prejuízos
causados

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou condenação do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) que o obriga a ressarcir os cofres públicos do Estado de São Paulo por prejuízos causados pelo consórcio Paulipetro, que buscou petróleo e gás na bacia do rio Paraná, mas não encontrou, na época em que Maluf foi governador, entre 1979 e 1982.
A Primeira Turma do STF rejeitou, na terça-feira, um recurso de Maluf na tentativa de anular condenação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de 1997. Foram condenados ainda dois ex-secretários, a Petrobras, a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).
O ressarcimento foi estimado em US$ 250 mil. Essa foi a primeira vez que Paulo Maluf teve uma condenação mantida pelo Supremo. No entanto, os advogados do deputado afirmaram que deverão entrar com uma ação rescisória contra a sentença do STF, que foi uma confirmação do que o Superior Tribunal de Justiça havia determinado, ou seja, a condenação de Maluf, que hoje está em Brasília. A Paulipetro era formada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e pela Companhia Energética de São Paulo, ambas controladas pelo governo paulista.
NOTA : SABEM QUANDO É QUE ELE VAI PAGAR ? EXACTAMENTE ! NUNCA !
UMA MEDIDA BOA PARA O PAGAMENTO DESTE TIPO DE DÍVIDAS, SERIA A DE CONSTRUIR CASAS, OU CENTROS ASSISTENCIAIS PARA A POPULAÇÃO NECESSITADA, E DE TORNAR ESTES CORRUPTOS RESPONSÁVEIS, PELO PAGAMENTO DESSAS CONSTRUÇÕES, ATÉ AO LIMITE DA SUA DÍVIDA.
O PAGAMENTO DESTAS QUANTIAS AOS ÓRGÃOS DE ONDE FORAM DESVIADAS, SÓ VÃO AUMENTAR A POSSIBILIDADE DE OUTRO, A DESVIAR TAMBÉM ! . . . ASSIM, SABER-SE-IA, PARA ONDE IA O DINHEIRO REEMBOLSADO PELO ESTADO, POR PARTE DE POLÍTICOS CORRUPTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário