segunda-feira, 6 de agosto de 2007

DITADURA DO PROLETARIADO ?

JORNAL DO BRASIL
Lula blindado
confunde oposição
Karla Correia

A blindagem em torno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à crise do setor aéreo, evidenciada pelos números da última pesquisa Datafolha, divulgada ontem, pode ser explicada pela força política do Bolsa-Família e da estabilidade econômica entre o eleitorado do presidente - concentrado nas classes C,D e E - mas também pela fragilidade e erros de posicionamento da oposição, dizem cientistas políticos. Pegos de surpresa pelos resultados do levantamento, os partidos adversários do governo ainda acreditam no chamado "efeito pedra no lago", e apostam que a reverberação do noticiário negativo ao governo vai, sim, arranhar a imagem do presidente. Ainda assim, o aparente isolamento da opinião pública aos flancos mais expostos do governo deixou a oposição perplexa. . . . ///. . .
Mas para as faixas C,D e E, o que prevaleceu foi a imagem de inocência do presidente, acredita Fleischer. Mais uma vez, a explicação do presidente, que disse ignorar a profundidade da crise aérea, "colou" entre a população grata pelo Bolsa Família e esperançosa com o movimento de crescimento econômico, avalia o especialista. A troca do ministro da Defesa soou bem, ao apontar um "culpado" pelos problemas do setor. A grande massa do eleitorado, que não voa e está acostumada a longas filas, se deu por satisfeita, acredita Fleischer.
- Muita gente acredita na visão do presidente como vítima das circunstâncias, mantido à distância de problemas em seu governo. O eleitorado de Lula se identifica com ele, tende a desculpá-lo. E é, acima de tudo, grato pela assistência social do governo.
NOTA : ESTARÁ O BRASIL CONDENADO, A VIVER UMA DITADURA DO PROLETARIADO ?
JÁ SE SABE, QUE LULA, TEM NAS CLASSES MAIS DESFAVORECIDAS O SEU GRANDE POTENCIAL ELEITORAL. NÃO PORQUE ALTERE DE UM MODO GERAL AS CONDIÇÕES SOCIAIS DO POVO MAIS POBRE, MAS PORQUE O SUBSIDIA, SENDO ESSE SUBSÍDIO, NA MAIORIA DOS CASOS, O ÚNICO RENDIMENTO FAMILIAR DO AGREGADO. OU SEJA, LULA, NÃO ENSINA A PESCAR, ENTREGA PONTUALMENTE TODOS OS MESES O PEIXE ! . . . SE EM TERMOS ELEITORAIS ESTA ESTRATÉGIA RESULTA, O MESMO JÁ NÃO SE PODE DIZER EM TERMOS DE EDUCAÇÃO CÍVICA. HÁ MUITA GENTE QUE SE HABITUA A VIVER DO BOLSA ISTO, E BOLSA AQUILO, E QUE NUNCA MAIS NA VIDA TENTARÁ ARRANJAR UM EMPREGO. NÃO É DE ESTRANHAR, QUE A SUA PERCENTAGEM DE ACEITAÇÃO CONTINUE EM ALTA. SERIA BOM, ERA QUE O BRASIL SOUBESSE, QUANTO É QUE CUSTA ESSA GRACINHA . . .
É QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, OUVIR-SE-Á DE NOVO O MESMO SLOGAN, REPETIDO ATÉ À EXAUSTÃO, " OU VOTAM NELE OU NO CANDIDATO QUE ELE INDICAR, OU ACABA-SE A SUBSIDIO - DEPENDÊNCIA " !

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