A MODA DOS ALIMENTOS NATURAIS
27/08/2007 – Portal Globo
Pará enfrenta surto
Pará enfrenta surto
de mal de Chagas
Doentes ingeriram suco
Doentes ingeriram suco
de açaí triturado com 
inseto transmissor. 
Neste ano, 36 pessoas 
já contraíram a doença.
O Pará enfrenta um surto do mal de Chagas e a maioria dos casos está relacionada ao consumo de um fruto que virou febre nas academias e ruas do país: o açaí. Neste ano, 36 pessoas já contraíram a doença em todo o estado e uma morreu na região de Belém (PA).De acordo com a Secretaria de Saúde do Pará, a doença não está sendo transmitida apenas pela picada do barbeiro, o inseto transmissor, mas principalmente por via oral, quando as pessoas ingerem o açaí. O inseto tem sido triturado com o fruto na hora de extrair a polpa. O Ministério Público quer que empresários e comerciantes melhorem a qualidade do açaí e as condições de higiene durante a manipulação do fruto. Os batedores de açaí deverão mergulhar o fruto em água quente antes de extrair a polpa. Parte das industrias se comprometeu a pasteurizar o açaí para eliminar as bactérias e evitar doenças como o mal de Chagas.
NOTA  :  O  MODISMO  QUE  SE  APODEROU  DE ALGUMA  JUVENTUDE  ( E NÃO SÓ... )  NO  QUE  TOCA  AO  CONSUMO  DE  PRODUTOS  NATURAIS,  LEVOU  EM  INÚMERAS  CIDADES  DO  BRASIL,  AO  NASCIMENTO  DE  INÚMERAS  CASAS  COMERCIAIS,  QUE  COMERCIALIZAM  ESSES  PRODUTOS,  COM  ESPECIAL  INCIDÊNCIA,  NO  AÇAÍ,  TIDO,  COMO  PRODUTO  QUASE  QUE  " MILAGROSO " . . .
SABENDO  DA  ENDÉMICA  DOENÇA  DE  CHAGAS,  QUE  O  BRASIL  AINDA  NÃO  CONSEGUIU  INFELIZMENTE  RESOLVER,  PERGUNTA-SE,  SE  ESSE  PRODUTO,  CONTINUARÁ  A  SER  VENDIDO  LIVREMENTE ?
É  QUE  ESTA  COISA,   DE  CONSUMIR  PRODUTOS  NATURAIS,  APENAS,  PORQUE  SÃO  NATURAIS,  NÃO  CHEGA ! 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário