quarta-feira, 15 de agosto de 2007

. . . O CHEFE DÁ O EXEMPLO ! . . .

O DIA - 15/8/2007
Nova fraude em posto
do Detran Chefe de
Santa Cruz foi flagrado
com documentos suspeitos
Andréia Lopes

Nova suspeita de fraude nos postos de vistoria do Detran-RJ, agora em Santa Cruz. O chefe do local e um despachante foram detidos por policiais da Delegacia de Defraudações ontem, com dezenas de selos, lacres e CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de veículos licenciados sem que tivessem sido inspecionados. Casos iguais já foram flagrados pela Corregedoria do Detran em Nova Iguaçu, São Pedro da Aldeia e Cachoeiras de Macacu.
O esquema foi denunciado aos policiais que, ontem à tarde, chegaram ao posto, que fica perto da Rio-Santos. Francisco Carlos de Araújo, o chefe, e o despachante Robson Braga dos Santos Oliva saíam de lá em um carro onde estavam os documentos que foram apreendidos. Com eles havia também relação de placas de ônibus das empresas Tijuquinha, Útil e Saens Peña. Alguns desses veículos listados já estavam com o licenciamento deste ano. Um terceiro funcionário do posto acusado de participação no esquema ainda não foi localizado.
Desde janeiro, o órgão já afastou 250 funcionários por suspeita de participação em esquemas fraudulentos. E está promovendo devassa nos postos, onde câmeras de circuito interno têm sido instaladas, como O DIA noticiou dia 10.


NOTA : PALAVRAS PARA QUÊ ? . . . QUANDO UM SERVIÇO, SE SENTE NA OBRIGAÇÃO DE AFASTAR, 250 (!) FUNCIONÁRIOS POR IRREGULARIDADES, PODE-SE IMAGINAR A FAMA DE QUE ESSES SERVIÇOS GOZAM . . . E O QUE ACONTECEU A ESSES FUNCIONÁRIOS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário