OS CORREIOS ? OUTRA VEZ ? . . .
Direção da estatal
teme novo escândalo
Assim que soube da prisão dos dois funcionários graduados na Operação Selo, anteontem, o presidente dos Correios, Carlos Henrque Custódio, procurou pessoalmente a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal para se informar sobre as denúncias de fraude que apontavam a continuidade do esquema de corrupção descoberto em 2005 e que abalou o Palácio do Planalto e a base aliada do governo. Queria se certificar de que as suspeitas que apontam para a existência de uma nova quadrilha infiltrada na estatal era coisa do passado, sem vínculo com sua gestão, iniciada há um ano, sob a chancela dos caciques do PMDB no Senado - José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá.
- Estou tranqüilo. Não tive acesso ainda às informações relacionadas às denúncias, mas espero que sejam anteriores à minha gestão - disse Custódio, depois de anunciar que os suspeitos, incluindo o Diretor de Operações, Carlos Roberto Samartini Dias, foram afastados ontem, um dia depois das prisões e do cumprimento de 25 mandados de busca em residências e escritórios de empresários e funcionários dos Correios.
Custódio chegou a protolocar um pedido de informações na 10ª Vara da Justiça Federal, mas ainda não obteve respostas. Ele disse que estava chateado com as declarações de procuradores e policiais afirmando que o esquema de corrupção nos Correios apenas trocou de mãos, passando a ser operado agora por uma quadrilha que sucedeu a que foi descoberta em 2005.
- É a primeira vez que a empresa está obtendo lucro operacional. Estamos mudando o estatuto para melhorar a gestão corporativa - afirma o presidente dos Correios.
Apesar das reclamações do Ministério Público, ele garante que os diretores e funcionários envolvidos em corrupção foram afastados, mas frisa que apóia as investigações da PF. Custódio, na verdade, ainda não sabe que o escândalo pode ganhar novas proporções. (V.Q.)
NOTA : SERÁ QUE VEM AÍ MAIS UMA CRISE ? OUTRA VEZ NOS CORREIOS ? E DESTA VEZ QUE SERÁ ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário