segunda-feira, 17 de setembro de 2007

ENFIM . . . O COSTUME ! . . .

JORNAL DO BRASIL
PAC pode

derrapar na
corrupção
Leandro Mazzini

O governo federal vive uma contradição que pode atolar na lama da corrupção o carro-chefe do segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao passo que anuncia bilhões de reais em obras de infra-estrutura para vários ministérios, a União se vê diante de uma precária estrutura ministerial para acompanhar a aplicação dos recursos. E todo o esforço pode continuar a vazar pelo ralo ou para o bolso de políticos corruptos.
Segundo revelou ao Jornal do Brasil o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar, hoje os ministérios, a quem cabem fazer os repasses para as prefeituras, "não têm acompanhado com eficiência" a aplicação do dinheiro nas obras. Uma vez com a verba em mãos, muitos prefeitos simplesmente embolsam a grana ou desviam para outras finalidades da gestão. O TCU, com menos de mil fiscais, faz apenas a tomada de prestação de contas. Porém, só anos depois. Um trabalho que, na avaliação do presidente do TCU, é bem feito, mas tardio.

- Há casos em que o prefeito usa a verba para pagar o funcionalismo. Outros são absurdos. É comum o prefeito pegar o dinheiro e colocar no bolso. E nunca mais dar explicações - lamenta Alencar.


NOTA : QUANDO É O VICE - PRESIDENTE DA REPÚBLICA, A TECER ESTAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A IDONEIDADE DA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA, PENSO QUE, NÃO É NECESSÁRIO, DIZER MAIS NADA ! . . .

SOBRE O ASSUNTO, SERIA NORMAL QUE UM QUALQUER ÓRGÃO QUE REPRESENTASSE OS PREFEITOS, OU ATÉ ALGUNS, INDIVIDUALMENTE, SE LEVANTASSEM, PROTESTANDO CONTRA AS CONSIDERAÇÕES DO VICE - PRESIDENTE DA REPUBLICA, QUE A TODOS CHAMOU DESONESTOS, CORRUPTOS E LADRÕES !

ATÉ AGORA, ESTRANHAMENTE, OU TALVEZ NÃO, NINGUÉM DISSE NADA ! . . .

MAS, COMO DIZ O POVO, " PASSARINHO QUE COME PEDRA, DEVE SABER O CU QUE TEM . . . "
O PIOR DE TUDO, É UMA FIGURA DE ESTADO ASSUMIR OS CLAROS CASOS DE CORRUPÇÃO QUE ADMITE EXISTIREM, E DECLARAR A SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA PARA ACABAR COM ELES . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário