quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O DIA - 26/9/2007
PM: ‘blindagem’ cria
fortalezas para traficantes
Oficial que atua na
Providência é contrário
a casas com cimento
à prova de balas no
morro
Mahomed Saigg

A reforma de 782 casas no Morro da Providência, no Centro, que, segundo o senador Marcelo Crivella (PRB), vão ganhar revestimento especial à prova de balas, ainda nem começou, mas já está causando polêmica na comunidade. Comandante do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae) da Providência, o capitão Leonardo Zuma não poupou críticas à medida.
Para ele, a ‘blindagem’ — que serviria para proteger moradores de balas perdidas — vai transformar os imóveis em ‘fortalezas’, que poderão ser usadas por bandidos que vivem na favela. “Se for mesmo colocada em prática, essa blindagem será muito mais útil para os traficantes do que para os moradores, porque em casos de confrontos com a polícia, eles não hesitarão em usar essas casas para se proteger e nos atacar”, criticou Zuma.
Morador da comunidade e presidente da ONG Construindo Cidadania, Emanuel Simões Gama também reprovou a idéia. “Não sei até que ponto este projeto seria bom para nós moradores. Para mim, não passa de uma jogada política para ganhar votos”, disparou. . . . / / / . . .
NOTA : AINDA ONTEM, TINHA ESCRITO SOBRE O ASSUNTO, DIZENDO QUE NÃO ENTENDIA ESTA MEDIDA GOVERNAMENTAL . . . PELOS VISTOS, VEM AGORA A POLÍCIA MILITAR, DIZER O MESMO !
MAS QUEM É QUE METE ESTAS COISAS NA CABEÇA DESTES GOVERNANTES ?
POR VEZES, PARECE QUE PRETENDEM, QUE O EFEITO QUE DIZEM ATINGIR, SE VOLTE AO CONTRÁRIO . . .
SE HÁ FAVELAS, ONDE A BANDIDAGEM OBRIGA OS MORADORES, A NÃO TRANCAREM AS PORTAS, PARA QUE ELES SE REFUGIEM MELHOR, IMAGINEM, O QUE ACONTECERÁ AOS PROPRIETÁRIOS DE CASAS COM PAREDES À PROVA DE BALA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário