segunda-feira, 24 de setembro de 2007

OS PERIGOS DA SEGURANÇA PRIVADA EM EXCESSO

JORNAL DO BRASIL
Milícia de luxo -
Seguranças como
olheiros da polícia
Rodrigo Camarão

Convencidos de que a segurança improvisada nas ruas da Zona Sul veio para ficar e que a sensação de certa tranquilidade é real, moradores de Ipanema e Leblon já formularam alternativas para o serviço. Querem que esses vigilantes façam cursos na PM e ganhem rádio para se comunicarem diretamente com os policiais. O comandante do 23º BPM (Leblon), Carlos Millan, gostou da idéia.
Evelyn Rosenzweig, presidente da Câmara Comunitária do Leblon e da Associação Comercial do bairro, já expôs o projeto ao oficial.
- Queremos integrar essa segurança de rua. Sou a favor da qualificação dessas pessoas - conta Evelyn. - Eles podem receber rádios com contato direto com a polícia. Seria um trabalho inteligente. Os próprios moradores ou comerciantes poderiam doar os rádios. O comandante Millan concorda com isso.
Ignez Barretto, do Projeto de Segurança de Ipanema, propõe que se faça um cadastramento desses vigilantes. Na edição de ontem, o JB mostrou que a indústria da segurança privada, nem sempre legalizada e geralmente ligada a policiais militares e bombeiros, tomou conta da Zona Sul. Aos vigias cabe expulsar mendigos, flanelinhas ou mesmo ajudar idosos a atravessarem a rua.
- Ninguém sabe quantos são. Fazem segurança de ruas, bancos, joalherias, restaurantes - observa. - Já que isso é uma realidade e esse pessoal está na rua mesmo, porque não integrar essas pessoas num trabalho mais amplo, de apoio à polícia. Eles podem ajudar na segurança. Isso vai potencializar o trabalho deles. . . . / / / . . .

NOTA : O PÚBLICO E O PRIVADO, NUMA SOCIEDADE COMO A BRASILEIRA, A TOMAREM CONTA DA SEGURANÇA, NÃO VAI DAR CERTO . . .

OS CONFLITOS DE INTERESSES, SÃO MAIS QUE MUITOS !

HAVERÁ UMA ALTURA, EM QUE JÁ NINGUÉM VAI SABER, SE QUEM MANDA NA SEGURANÇA URBANA, SE SÃO AS FORÇAS DA ORDEM, SE SÃO OS " EXÉRCITOS " PARTICULARES ! . . .

DAÍ, A SURGIREM OS " SENHORES DA GUERRA ", OU DA " SEGURANÇA, NÃO DEMORA MESMO NADA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário