segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A PALHAÇADA, CONTINUA ! . . .

EXTRA - 16/09/2007
Renan quer garantia

de que não perderá
o cargo se tirar férias

Antes de tomar qualquer decisão sobre o seu futuro político, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) quer falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda esta semana. Pressionado por aliados a tirar férias com o objetivo de pacificar o clima no Senado, Renan resiste. Ele quer avaliar o quadro político com o presidente, para que Lula seja o avalista da decisão que for tomar. De acordo com interlocutores que falaram com Renan neste fim de semana, ele só tiraria férias com a certeza de que voltaria a ocupar o cargo. Seu temor é que, na sua ausência temporária, ganhe força a pressão para que renuncie.
Segundo amigos, Renan espera uma sinalização concreta de Lula sobre o que gostaria que ele fizesse. O Palácio do Planalto já mandou sinais claros ao presidente do Senado que deseja o seu afastamento temporário do cargo para esfriar os ânimos no Congresso e, com isso, facilitar a aprovação da prorrogação da CPMF. Mas Renan continua argumentando que, fora da presidência, poderá ficar ainda mais vulnerável.
Da Espanha, Lula afirmou, no sábado, que a
votação do Congresso que absolveu o senador "não foi impunidade" . O presidente, que retorna ao Brasil na noite desta segunda-feira, já adiantou que está disposto a uma conversa assim que voltar a Brasília.
Renan não aceita a idéia de uma licença do cargo de presidente, pois ficar sem o poder da caneta poderia dificultar a sua volta. No máximo, alguns dias de férias. Ainda assim, não tomaria essa decisão de imediato, para não parecer que foi forçado pela oposição. Mas os amigos mais próximos acreditam que ele deve mudar de idéia na próxima semana.
Alheio à
pressão dos próprios aliados Renan embarcou na manhã de sexta-feira com a mulher Verônica, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para Maceió , onde passou o fim de semana.
Aliados que telefonaram para ele, para parabenizá-lo pelo aniversário de 52 anos, acreditam que, depois da conversa com Lula, ele diminua a resistência.


NOTA : O RENAN, VAI AINDA FALAR COM O LULA, DIZ A NOTÍCIA, COMO SE TUDO, NÃO ESTIVESSE JÁ PLANEADO, DESDE A ALTURA EM QUE FICOU ASSENTE, A VIABILIZAÇÃO POR PARTE DO PT, À ABSOLVIÇÃO DO RENAN !

O QUE O LULA IRÁ PERGUNTAR A RENAN, É SE ELE VAI TER CONDIÇÕES DE GERIR O SENADO, COM TANTOS ASSUNTOS URGENTES QUE HÁ PARA APROVAR, E SOBRETUDO, COM A URGÊNCIA, COM QUE O LULA NECESSITA . . .

O PRAZO DE VALIDADE DO PRESIDENTE DO SENADO, DEVE ESTAR A ACABAR !

SE NÃO CONSEGUIR A APROVAÇÃO DE CPMF, NUM PRAZO QUE LULA, O GOVERNO E O PT JULGAREM ÚTEIS, NESSE CASO, TODOS OS SENADORES DO PT, QUE AINDA NA SEMANA PASSADA VOTARAM PELA CONTINUIDADE DE RENAN NA PRESIDÊNCIA, SERÃO OS PRIMEIROS, A QUALQUER TÍTULO, A TIRÁ-LO DA PRESIDÊNCIA DO SENADO.

VEREMOS QUANTO TEMPO IRÁ DURAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário