quinta-feira, 27 de setembro de 2007

É PRECISO TER CORAGEM PARA DISCUTIR ESTAS COISAS ! VAMOS A ISTO ? . . .

O DIA 27/09/2007
POLÊMICA: JUÍZA

QUE IMPEDIU CENSURA
AO FILME DEFENDE
LIBERAÇÃO DAS DROGAS

“O filme mostra a droga em vários ambientes. Sou a favor da liberação das drogas porque, enquanto for crime, estará associada ao poder ilícito. Não é liberar geral, mas enquanto for ilícito, a corrupção permanece”. Flávia Viveiros de Castro, juíza da 1ª Vara Cível“Definimos hoje traficante e usuário pela classe social. Há uma sandice no Código Penal: pode usar, mas não pode vender. Temos que pensar nisso porque é onde minha tropa vai agir”.Cel. Ubiratan Angelo, comandante-geral da PM“Temos que entender o que acontece com essa juventude que tem tudo e espanca empregada doméstica, sobe o morro e vende drogas. Acho que se legalizar o uso de drogas, essa violência toda pode diminuir”.Paulo Vilela, ator.
NOTA : ESTOU INTEIRAMENTE DE ACORDO COM A SRª. DRª. JUÍZA !
BASTARÁ PROIBIR DRASTICAMENTE UMA PRÁTICA SOCIAL DE CONSUMO DE QUALQUER PRODUTO, ILEGALIZANDO-O, PARA QUE DE IMEDIATO SE CRIE UM MERCADO NEGRO, UM SUB-MUNDO ORGANIZADO, PARA TENTAR ESCOAR O PRODUTO, QUE NÃO DEIXOU DE TER CONSUMIDORES OU CLIENTES, PELA SIMPLES PROIBIÇÃO DO SEU COMÉRCIO LEGAL !
VEJA-SE, O QUE ACONTECEU COM A LEI SECA NOS ESTADOS UNIDOS NO INÍCIO DO SÉCULO PASSADO . . . CONTINUOU-SE A FABRICAR ÁLCOOL, CONTINUOU-SE A VENDER ÁLCOOL, AINDA COM A AGRAVANTE DE TEREM NASCIDO AO SEU REDOR, PARA CONTROLAR O COMÉRCIO NEGRO, AS PIORES GANGS DE QUE HÁ MEMÓRIA, E QUE ALGUMAS DELAS, MERCÊ DA EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA, CHEGARAM AOS NOSSOS DIAS, COM MUDANÇA DE RAMO, PARA OS ESTUPEFACIANTES, QUE É O NEGÓCIO RENTÁVEL DO MOMENTO !
NÃO QUERER COMPREENDER ISTO, É NÃO TER CORAGEM PARA DISCUTIR O ASSUNTO DE UMA MANEIRA SÉRIA, QUE A TODOS DEVERIA PREOCUPAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário