segunda-feira, 1 de outubro de 2007

... E O ESTADO DIZ QUE ESTÁ MUITO MELHOR ! . . .

O DIA - 1/10/2007
ONU: Rio e SP têm
metade dos
assassinatos no País
Segundo o relatório,
100 pessoas morrem
por dia no Brasil, em
média, vítimas de
armas de fogo.

Sozinha, a cidade de São Paulo responde por 1% de todos os homicídios do planeta - apesar de ter apenas 0,17% da população mundial, afirma um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta segunda-feira. Juntas, São Paulo e Rio respondem por metade dos assassinatos no Brasil, disse o estudo. A estatística faz parte de um documento da agência da ONU para os assentamentos humanos, UN-Habitat, que marca o Dia Mundial do Habitat, neste 1º de outubro.
Segundo o relatório, 100 pessoas morrem por dia no Brasil, em média, vítimas de armas de fogo. O estudo afirma que a violência das facções criminosas em São Paulo e no Rio já se tornou rotineira.
O levantamento compila e avalia, pela primeira vez, cerca de 200 estudos já produzidos nos últimos anos sobre violência pela ONU e outras instituições.
Entre 1970 e hoje, a taxa de homicídios em São Paulo quadruplicou; a do Rio, triplicou. Em 1999, São Paulo registrou 11,4 mil assassinatos, 17 vezes mais que Nova York. Em 2001, a taxa de homicídios no Rio foi de 45 a cada 100 mil pessoas. Na América Latina, onde a taxa é a mais alta entre todas as regiões a média naquele ano foi de 25 homicídios para cada 100 mil habitantes, contra 8 por 100 mil em toda a Europa e 7 por 100 mil em Nova York. No mundo, a taxa de homicídios subiu 30% desde 1980, passando de 2,3 crimes para 3 por 100 mil pessoas no início da atual década.

NOTA : OS NÚMEROS SÃO IMPRESSIONANTES, E NÃO DEIXAM DE ESPANTAR QUALQUER CIDADÃO, POR MAIS DESATENTO QUE SEJA !

AS CONTAS DOS GOVERNOS, ESTADUAL E FEDERAL, NÃO SÃO BEM ESTAS . . .

MAS A REALIDADE, NUA E CRUA, ESTÁ AÍ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário