quarta-feira, 24 de outubro de 2007

FALAR DEMAIS, É SEMPRE MAU ! . . .

JORNAL DO BRASIL
Tráfico tenta levar
armas para a
Zona Sul

Traficantes estão migrando com seus arsenais para a zona sul do Rio com o objetivo de dificultar o trabalho da Polícia, devido à maior repercussão que a ação policial teria junto "às janelas da classe média" nos bairros mais ricos da capital fluminense, afirmou na manhã de ontem o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
- Um tiro em Copacabana é uma coisa; um tiro na Coréia, um tiro no Complexo do Alemão, é outra - disse o secretário, afirmando que as acusações de violência contra as ações policiais ajudam o tráfico.
Ele afirmou, contudo, que persistirá na atual política, apesar das novas dificuldades que essas ações do tráfico criam para a polícia.
- Um confronto com traficantes em Copacabana tem uma repercussão muito grande, porque as favelas, os comandos, estão a metros das janelas da classe média- disse ele, que lembrou ainda a grande densidade populacional da região.
- Teremos que fazer cada vez mais, aprimorar nosso critério, nossa inteligência, ver como podemos agir para sempre preservar vidas. Agora, o que posso dizer é que, se tivermos de ir lá, vamos - afirmou Beltrame.
O secretário participou ontem do seminário Desafios da Gestão de Segurança Pública, promovido pela Fundação Getúlio Vargas, e disse que a política de segurança é de inteligência, não de enfrentamento. Para ele, o tráfico do Rio está "recrudescido" e criou uma "gordura armamentista".
- Ontem, tivemos um policial morto com 15 tiros. Isso é execução, isso é política de enfrentamento, isso é afronta à comunidade. A polícia não quer isso. A polícia quer buscar armas, drogas e munição, que é a causa da nossa desgraça. Para que possamos cumprir isso, muitas vezes vidas são dizimadas - concluiu. A assessoria do secretário afirmou que, se existirem informações precisas de armas estocadas nessas favelas, as operações irão acontecer.

NOTA : HÁ COISAS, QUE SE DIZEM SEM PENSAR, E DEPOIS TEM UM RESULTADO DESASTROSO !

TODA A GENTE SABE QUE A VIOLÊNCIA A " DESCER PARA O ASFALTO ", É UM AFRONTO DIRECTO, QUER ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA, QUER À CLASSE MÉDIA. MAS QUANDO ISTO É DITO PUBLICAMENTE PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, PUBLICADO NA IMPRENSA, E COMO É ÓBVIO, PRONTAMENTE ATACADO POR TODA A GENTE, TORNA AS COISAS UM BASTANTE PIORES . . .

A BRUTALIDADE DO TRÁFICO, QUE FABRICA A VIOLÊNCIA EM QUE VIVE O RIO DE JANEIRO, FICOU AGORA A SABER, CASO AINDA NÃO SOUBESSE, QUE ESSA ACÇÃO PSICOLÓGICA, DE ATACAR NA ZONA SUL, TRAZ MAIS LOUROS E VISIBILIDADE PARA A BANDIDAGEM, E MAIS DIFICULDADES PARA QUEM TEM POR MISSÃO DEFENDER A CLASSE MÉDIA QUE AÍ HABITA !

HÁ COISAS QUE SE SABEM, MAS NÃO É NECESSÁRIO TORNÁ-LAS EXPLÍCITAS, A FIM DE NÃO DAR TRUNFOS, MESMO QUE PSICOLÓGICOS, AOS NOSSOS ADVERSÁRIOS !

EU NÃO QUERO SER AMIGO DA ONÇA, MAS SE A POLÍCIA NÃO CONSEGUE IMPEDIR QUE ARMAMENTO ENTRE NAS FAVELAS, QUE SÃO TERRITÓRIOS CIRCUNSCRITOS E BEM DEMARCADOS, COMO IMPEDIR A TRANSPOSIÇÃO DESSE ARMAMENTO EM ZONA ABERTA, COMO É A ZONA SUL DA CIDADE ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário