O FOLCLORE ELEITORAL CUBANO
21/10/2007 – Portal Globo
Estudantes vigiam urnas em eleições cubanas
Estudantes vigiam urnas em eleições cubanas
Crianças são responsáveis por monitorar as urnas em Cuba. Fidel Castro afirma que essa prática ‘exercita os músculos da consciência’ cubana.
Diversos estudantes participam, neste domingo (21), das eleições municipais realizadas em Cuba. Os jovens são responsáveis por monitorar as urnas, algo que o líder Fidel Castro descreveu em sua coluna "Reflexões", publicada no sábado (20), “inacreditável”. "Isso é inacreditável em um 'obscuro cantinho do mundo', agredido e bloqueado, que se chama Cuba. Assim exercitamos os músculos vigorosos de nossa consciência", disse no artigo, referindo-se também ao fato de 90% dos cidadãos votarem no país.
Mais de 8,3 milhões de cubanos foram convocados às urnas para escolher 15.236 vereadores em um processo eleitoral que terminará em fevereiro ou março, com a eleição de governadores de província, deputados e membros do Conselho de Estado, presidido por Fidel Castro desde 1976.
NOTA : O FOLCLORE ELEITORAL, TÃO AO GOSTO DOS DITADORES, NÃO PODIA DEIXAR DE MOSTRAR, ATÉ A PARTICIPAÇÃO " CÍVICA " DE CRIANÇAS . . .
ESTA NOSTALGIA, QUE JULGÁVAMOS JÁ TER ACABADO, FOI MUITO CULTIVADA POR TODOS OS DITADORES.
À DIREITA, DESDE AS JUVENTUDES HITLERIANAS, PASSANDO PELA MOCIDADE PORTUGUESA, INDO ATÉ ÀS DA FALANGE FRANQUISTA E OUTRAS, SEMPRE A DIREITA TENTOU DOUTRINAR AS SUAS CRIANÇAS, PARA QUE SE TORNASSEM - DENTRO DO MODELO UNICAMENTE ACEITE, COMO É ÓBVIO - CIDADÃOS EXEMPLARES E EMPENHADOS DA DIVULGAÇÃO DOS SEUS IDEAIS.
À ESQUERDA, AS JUVENTUDES COMUNISTAS E OS SEUS " PIONEIROS ", QUE TAMBÉM OS DITADORES COMUNISTAS SE ESFORÇAVAM EM MANTER, JULGANDO DESTE MODO, ESTAR A SEMEAR OS FUTUROS QUADROS DOS PARTIDOS.
OS POUCOS DITADORES QUE AINDA SOBRARAM, COMO CASTRO, SEGUEM ESSES EXEMPLOS, CUJOS RESULTADOS, PROVOU-SE, NÃO RESULTAREM, TAL COMO ESPERAVAM . . .
SÓ FALTA AGORA CHAVEZ, COPIAR A " COREOGRAFIA " !
Nenhum comentário:
Postar um comentário