quarta-feira, 21 de novembro de 2007

JORNAL DO BRASIL

Assassino confesso
continua livre
Luiz Orlando Carneiro

O jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves - condenado, em maio do ano passado, a 19 anos e dois meses de reclusão, por ter matado, em agosto de 2000, a também jornalista e ex-namorada Sandra Gomide - conseguiu, mais uma vez, continuar em liberdade, até que se esgotem os recursos judiciais a que tem direito. A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça confirmou ontem liminar em seu favor, concedida, há quase um ano, pela ministra Maria Thereza de Assis Moura.
Depois do crime, Pimenta Neves, que é réu confesso, ficou preso por sete meses até 2001, quando uma liminar do Supremo Tribunal Federal concedeu liberdade provisória. Em maio de 2006, o então diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo foi condenado, em júri popular, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou defesa da vítima - atirou pelas costas e quando ela estava caída.
A defesa de Pimenta Neves recorrera com sucesso ao STJ, em caráter liminar, para impedir o cumprimento de decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que decretara sua prisão, depois de negar apelação contra a condenação, pelo Tribunal de Júri de Ibiúna (SP).
O jornalista já aguardava em liberdade o julgamento da apelação, mas a 10ª Câmara Criminal do TJ-SP determinou a prisão preventiva do réu, embora tenha reduzido para 18 anos a pena inicial.
No início do mês, o Ministério Público Federal enviou ao STJ parecer favorável à liberdade provisória do réu, sob o argumento de que já é "pacífica" a jurisprudência dos tribunais superiores no sentido de que enquanto a condenação não transitar em julgado não cabe a prisão do réu. A decisão é mais uma derrota da família de Sandra Gomide. - A Justiça brasileira só funciona para punir pobres - reclamou João Gomide, pai da jornalista assassinada.

NOTA : QUEM É CAPAZ DE NOMEAR UM ÚNICO PAÍS, ONDE ISTO POSSA ACONTECER ? . . .
ESTA É MAIS UMA NÓDOA DOS GOVERNOS DE LULA !
CONSEGUE PASSAR DOIS MANDATOS, SEM TER A CAPACIDADE DE ALTERAR O CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, TÃO CRITICADO POR TODOS, QUE DEIXA ESTAS INJUSTIÇAS ACONTECEREM !
ESTAS COISAS AINDA PODEM ACONTECER NO BRASIL !
UM ASSASSINO CONFESSO, MERCÊ DOS RECURSOS SUCESSIVOS - QUE O CÓDIGO PERMITE, - AINDA ESTÁ SOLTO !
UMA MENOR DE QUINZE ANOS, POR COMETER UM FURTO, É ENCARCERADA NUMA CELA COM VINTE HOMENS DURANTE UM MÊS ! . . .
DEPOIS, AS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS DIZEM O QUE PENSAM DESTAS COISAS, E O PRESIDENTE E SEUS MINISTROS, FICAM MUITO INCOMODADOS . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário