quinta-feira, 22 de novembro de 2007

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS . . . SE VIU TANTA COISA DESTAS !

22/11/2007 – Portal Globo
Mares Guia diz que

entregará pedido de
afastamento a Lula
Procurador geral da

República ofereceu
denúncia ao STF contra
Mares Guia.

O ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, disse ao G1 que prepara uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pedir o afastamento do cargo. Ele deve entregar o pedido ainda nesta quinta-feira (22).
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta quinta-feira (22) que a saída do ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia,
é uma "perda" para o governo, que negocia neste momento a prorrogação da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF). A intenção do governo é que o tributo seja mantido até 2011.
"A saída do Walfrido é uma perda para o governo, porque ele tem um papel de articulação política fundamental, que ele faz muito bem. É um companheiro solidário, mas nós continuaremos fazendo as negociações mesmo sem ele. Não acredito que vá haver prejuízo, porque acredito que vamos aprovar a prorrogação da CPMF", disse Mantega.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, por sua vez, afirmou que a provável saída do colega Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais) do governo
não prejudicará as articulações para a prorrogação da CPMF, que tramita no Senado. "Se se confirmar a saída do ministro, lamento por ser um grande quadro, um grande ministro. Mas é evidente que o governo continua, as metas estão traçadas com tranqüilidade, e sob a liderança do presidente Lula, com certeza, vamos vencer essa batalha", afirmou Temporão nesta quinta-feira (22).
"Não é problema meu", disse nesta quinta-feira (22) o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, sobre o provável afastamento do ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, após denúncia apresentada por ele mesmo no Supremo Tribunal Federal por crime de peculato.
"Faço denúncias sobre fatos do passado. É dever meu. E as conseqüências estão na lei", acrescentou o procurador-geral da República. O procurador-geral da República disse ainda que o texto de sua denúncia, de 86 páginas, descreve minuciosamente o esquema ocorrido em Minas Gerais, em 1998. Segundo ele, o objetivo do esquema seria o desvio de recursos públicos.
"O ministro é co-autor porque participou dos atos que engendraram este esquema", afirmou ele.


NOTA : MAIS UM ELEMENTO DO PT, E MEMBRO DO GOVERNO, APANHADO NUM ESCÂNDALO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO !


DIZ O ACUSADO, QUE IRÁ PROVAR A SUA INOCÊNCIA ! PORÉM, A CONTUNDÊNCIA DAS ACUSAÇÕES, E COMENTÁRIOS DO PROCURADOR, PARA ALEM DAS PROVAS QUE CERTAMENTE SUSTENTARÃO A ACUSAÇÃO, NÃO DEIXAM, NEM AOS MAIS DISTRAÍDOS, QUAISQUER SOMBRAS DE DÚVIDAS, DOBRE A RESPONSABILIDADE E O ENVOLVIMENTO DO MEMBRO DO GOVERNO.


ESTE, É O MESALÃO MINEIRO, JÁ HOUVE O MENSALÃO BRASILIENSE, E MAIS RECENTEMENTE O MENSALÃO MATO - GROSSENSE . . .


COMO DIRIA LULA : NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, SE VIU TANTO MENSALÃO, E TANTA ROUBALHEIRA . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário