quarta-feira, 21 de novembro de 2007

RECOMEÇOU A GUERRA CIVIL . . .

O DIA - 21/11/2007

Um capitão do Exército,
um cabo do Bope e três
PMs são executados em
menos de 12 horas
Polícia investiga crimes,
que ocorreram na Tijuca,
Deodoro e Campo Grande

Em um período de 12 horas, um capitão do Exército, um cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e três PMs do 23º BPM (Leblon) foram executados por bandidos em diferentes pontos do Rio de Janeiro.O primeiro caso foi o do cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Cláudio Adonai Cavalvanti Xavier. Ele foi baleado e morto com seis tiros durante assalto, na noite desta terça-feira, na Tijuca, Zona Norte. O policial estava em seu carro, um Celta 1.0 cinza, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, na Rua Campos Sales, esquina com Martins Pena.
Ao avistarem a arma na cintura do policial, os bandidos abriram fogo e o atingiram no peito. O policial caiu e os bandidos fizeram outros disparos contra ele e, em seguida, fugiram com o carro do policial. O cabo do Bope foi socorrido por PMs do 6º BPM (Tijuca) e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, onde morreu enquanto era operado. Segundo a polícia militar, o cabo Adonai é o primeiro agente do Bope assassinado depois do filme ‘Tropa de Elite’, que faz apologia aos métodos de trabalho dos ‘caveiras’.
Já o capitão do Exército Vander Cerqueira de Souza e sua esposa, Cláudia Valéria de Souza, foram baleados durante tentativa de assalto, por volta das 19h desta terça-feira, em Deodoro, Zona Norte do Rio. O militar chegou a ser socorrido, em hospital, mas não resistiu.
Um bandido foi morto na ação. O militar e sua esposa estavam no carro dele, um Astra, quando foram abordados por dois homens em uma motocilcleta. Ele reagiu atirando com uma pistola calibre 45. Houve rápida troca de tiros e Vander e sua esposa acabaram baleados. Um dos bandidos também foi atingido e morreu no local, na Estrada do Camboatá, próximo ao Piscinão de Deodoro. A esposa foi socorrida por policiais e levada para o hospital do Exército.
Por volta das 5h15 desta quarta-feira, três policiais do 23º BPM (Leblon) foram executados por bandidos encapuzados, no cruzamento da Rua Alto do Rio Doce com Estrada Carvalho Ramos, em Campo Grande, na Zona Oeste.
Marco Aurélio dos Santos, 33 anos, Reinaldo Calheiros, 30 anos, e José Avelar Costa estavam no Vectra placa GRF 9272, dirigido por Reinaldo, e seguiam para o batalhão que trabalhavam quando se depararam com os homens armados. Foram disparados mais de 30 tiros de fuzil. O carro ficou com cerca de 50 perfurações.
O PM Marco Aurélio dos Santos ainda tentou fugir, mas foi morto na rua. Os outros dois morreram dentro do carro. Os criminosos fugiram e ainda não há pistas.
Soldados do RPMonte e policiais da 35ª DP (Campo Grande) estiveram no local. O carro foi retirado no início da manhã e os corpos ficaram na rua aguardando remoção para o IML.
Os três homens moravam na região há muitos anos e todos os dias iam para o trabalho, no mesmo horário, juntos. Segundo moradores, o local é considerado bastante calmo e sem registro de assaltos. Parentes e vizinhos estão assustados.


NOTA : HÁ MUITO TEMPO QUE OS " INSURGENTES " NÃO SE MOSTRAVAM !

CADA VEZ QUE SE MOSTRAM, É ISTO, ATAQUES PRECISOS, COM BAIXAS, E SOBRETUDO, SEM DEIXAR RASTO . . .

AGORA, AS FORÇAS DA ORDEM IRÃO RIPOSTAR.

ATACARÃO DOIS OU TRÊS MORROS, DE ONDE PENSAM TEREM PARTIDO OS ATAQUES, MATARÃO UNS QUANTOS MORADORES, UNS INOCENTES, OUTROS NÃO TANTO, E ASSIM CONTINUA A GUERRA CIVIL EM QUE O RIO DE JANEIRO CONTINUA A VIVER ! . . .

AS MEDIDAS DE FUNDO, QUE SE ESPERAM HÁ MUITO, ESSAS NÃO SE TOMAM, NEM SE VISLUMBRA UMA POLÍTICA CONSERTADA, QUE LEVE OS CIDADÃOS A PENSAR, QUE ALGUMA COISA PODE MELHORAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário