sábado, 8 de dezembro de 2007

. . . E NINGUÉM SE APERCEBE ? . . .

07/12/2007 - Portal Globo

Presos saem por buraco
em delegacia para passear
na Bahia.Um detento fugiu
na terça-feira e outros
três retornaram. Delegado
diz que o local vai passar
por reformas.

Presos da delegacia de Belmonte (BA) usavam um buraco feito na grade superior do pátio para sair e retornar ao local. Os "passeios" estavam ocorrendo desde terça-feira (4) e foram descobertos após denúncia.
A estrutura da delegacia de Belmonte é precária. Cinco das oito celas não possuem grades e o acesso ao pátio interno é livre. De acordo com denúncia, um uma das saídas, os presos foram a uma festa e depois retornaram à delegacia. "Dizer que eles saíram para uma festa faz parte do imaginário popular. Talvez eles tenham ido a um barzinho ou para a casa da família”, afirma o Valfredo Neto, delegado responsável. De acordo com ele, na terça-feira três detentos que saíram pelo buraco retornaram à delegacia, e um fugiu. Segundo o delegado, o buraco ainda não foi fechado. “Daremos início à reforma o quanto antes”, diz o delegado. O prédio funciona como delegacia há 13 anos e nunca passou por reformas, segundo o delegado. Antes, o local abrigava uma escola.
O coordenador regional da Polícia Civil de Eunápolis determinou, nesta sexta-feira (7), a transferência de duas mulheres que dividem cela com homens na delegacia de Belmonte. Elas irão para a cadeia pública de Eunápolis, onde há celas separadas.
Uma delas divide as celas com outros homens há mais de um ano. Segundo o delegado, as duas muleheres foram presas junto com seus companheiros e não há registro de abuso sexual. No entanto, admite que diante da Lei de Execução Penal a situação está errada já que não há separação através de grades.
NOTA : O DELEGADO (IR)RESPONSÁVEL PELA DELEGACIA, DIZ QUE A CADEIA FOI ADAPTADA DE UMA ESCOLA, E QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO ERA REPARADA.
PROMETE AINDA, QUE O ESTABELECIMENTO PRISIONAL VAI PASSAR POR REFORMAS . . .
QUEM DEVIA DE IR PARA A REFORMA, SÃO PESSOAS DESTAS ! SOBRETUDO UMA REFORMA OFTALMOLÓGICA, POIS NADA VÊEM, SOBRE UM ASSUNTO QUE É DA SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário