JÁ ? . . .
11/12/2007 - Portal Globo
Presos em operação
em Alagoas já estão soltos
Segundo PF, 40 dos 42
Segundo PF, 40 dos 42
presos na Operação
Taturana já estão
em liberdade.
Operação investigava
desvio de recursos
na Assembléia
Legislativa de
Alagoas.
A Polícia Federal de Alagoas divulgou nesta terça-feira (11) que 40 dos 42 presos na Operação Taturana, deflagrada na última quinta-feira, já estão em liberdade. Desses, 24 foram soltos quando acabou o prazo de cinco dias da prisão temporária, decretada pela Justiça Federal.
Os detidos são acusados de peculato, estelionato contra a administração pública federal, fraude na obtenção de financiamento e lavagem de dinheiro.
O deputado estadual Cícero Ferro (PMN) e o secretário de Administração da Prefeitura de Satuba, Cyro da Vera Cruz, continuaram presos na Academia da Polícia Militar, no Trapiche da Barra, em Maceió.
Cyro da Vera Cruz, que faz parte do grupo político do presidente da Assembléia Antônio Albuquerque (DEM), foi o último a se apresentar. Ele se entregou à PF no domingo à noite, portanto deve cumprir prisão pelo menos até a próxima quinta-feira.
Hoje, os deputados estaduais decidem se homologam a prisão do deputado Cícero Ferro, que foi preso por porte ilegal de armas, em sua residência no condomínio Aldebaran, no dia da operação. Ele teve a prisão homologada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
O presidente da Assembléia, Antonio Albuquerque, que prestou depoimento à PF ontem e foi indiciado, deve fazer um pronunciamento ainda hoje. Na saída da sede da PF, ele disse que se sentia injustiçado.
Os outros oito deputados estaduais, acusados de envolvimento no golpe dos R$ 200 milhões, também prestaram depoimento e foram indiciados.
NOTA : É POR ESTAS E POR OUTRAS, QUE SE ROUBA TANTO NESTE PAÍS !
É POR ESTAS E POR OUTRAS, QUE O DINHEIRO PÚBLICO, É A PRINCIPAL FONTE DE FINANCIAMENTO DAS GRANDES FORTUNAS QUE PROLIFERAM NESTE PAÍS !
É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE OS CARGOS POLÍTICOS NESTE PAÍS, SÃO TÃO DISPUTADOS, E NELES SE INVESTEM - EM CAMPANHAS - SOMAS ASTRONÓMICAS !
É POR ESTAS E POR OUTRAS, QUE A LEGISLAÇÃO PENAL NO BRASIL, NÃO MUDARÁ NUNCA !
É POR ESTAS E POR OUTRAS, QUE DEPOIS O DINHEIRO NÃO CHEGAM PARA OS PROGRAMAS ASSISTENCIAIS, E SE TÊM QUE TORNAR ETERNOS, IMPOSTOS QUE DEVERIAM SER PROVISÓRIOS !
Nenhum comentário:
Postar um comentário