Diário de Notícias
04-01-2008
E ao segundo dia
Romário faltou
a um treino no
Vasco da Gama
ANTÓNIO PEDRO 
PEREIRA
      
Depois de dar exemplo na véspera, 'baixinho' ignora segunda sessão da equipa  O jornal O Globo descreveu assim a primeira falta de Romário como treinador-jogador a um treino do Vasco da Gama, logo ao segundo dia: "O atacante Romário voltou a falar mais alto que o técnico Romário". O baixinho tinha avisado que nem sempre marcaria presença nas sessões de trabalho, mas terá sido demasiado rápido a demonstrá-lo, como lembrou ontem a imprensa brasileira.  Depois de no primeiro dia de trabalho, anteontem, ter sido o primeiro a chegar ao clube (às 08.30 locais, meia hora antes do início do treino), Romário voltou à normalidade, que se pode retirar de uma declaração bem-humorada do próprio na última quarta-feira. "Ter treino em dois períodos não significa que vou estar sempre aqui presente. Na minha ausência, o Alfredo [Sampaio, o seu braço-direito na equipa técnica] vai comandar tudo. Não é fácil acordar cedo. Mas, às vezes, vale a pena", atirou, entre risos.  Ontem, o plantel do Vasco da Gama ficou entregue ao preparador físico Luiz Flávio, que conduziu os jogadores numa sessão sem bola pelo meio. O plano matinal, delineado por Romário, envolveu apenas preparação física no Bosque da Barra (Rio de Janeiro).  Recorde-se que Romário, o jogador, se encontra suspenso por 120 dias (termina a 6 de Abril) pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Brasil, depois de ter acusado finasterida num controlo antidoping.  O baixinho, que alega ter ingerido a substância num medicamento que tomava para combater a calvície, espera, no entanto, ver revertida a pena que lhe foi aplicada e jogar na estreia do Vasco no campeonato carioca - é já no dia 20 deste mês, frente ao Madureira, em São Januário.
NOTA  :  QUEM  TEM  ACOMPANHADO  AS  FALTAS  DE  DISCIPLINA  DE  ROMÁRIO  ENQUANTO  JOGADOR,  DIFICILMENTE  ACREDITARIA,  QUE  COMO  TREINADOR,  OS  BONS  EXEMPLOS,  OU  PELO  MENOS  O  EXEMPLO  DE  PONTUALIDADE  E  ASSIDUIDADE  AO  TRABALHO,  SE  ALTERASSEM. 
SÓ  EURICO  MIRANDA  ACREDITOU  NISSO ! . . . 
O  FUTEBOL  BRASILEIRO  NESTAS  COISAS,  TEM  HISTÓRIAS  FANTÁSTICAS ! 
QUEM  NÃO  SE  LEMBRA  DE  MARINHO  PERES  QUANDO  ERA  TREINADOR  DO  BELENENSES  EM  LISBOA,  CHEGAR  ATRASADO  AOS  TREINOS,  FALTAR,  OU DIRIGIR   O  TREINO  DE  SOBRETUDO ?
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário