sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

COISAS DO BUSH . . .

SITE GLOBO - 15/02/2008
Sufocamento em

interrogatório
não é tortura, diz Bush
Presidente dos EUA diz
que método é justificável
para suspeitos de

terrorismo.
Prisioneiros são pendurados
de ponta-cabeça e
têm os rostos mergulhados
na água.


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, se referiu aos atentados de Londres de 7 de julho de 2005 para justificar uma técnica de interrogatório de suspeitos terroristas, conhecida como "waterboarding" (afogamento simulado), em entrevista concedida à rede de TV britânica BBC.
Bush disse que a informação obtida de supostos terroristas ajudou a salvar vidas e considerou que os familiares das vítimas daqueles ataques o entenderão.
O método, que causou grande polêmica já que é visto como uma forma de tortura, consiste em pendurar o prisioneiro de cabeça para baixo e descê-lo até o pescoço em um recipiente com água, causando a sensação de sufocamento.
No entanto, o presidente americano disse na entrevista exibida na madrugada desta sexta-feira (15) na "BBC World News America" que o "waterboarding" não é tortura e ameaçou vetar o projeto do Congresso que o proibiria.
Acrescentou que seu país atua em virtude da lei para interrogar e obter informação que permita proteger os EUA e outros países.


NOTA : NÃO SEI SE HEI-DE RIR, SE HEI-DE CHORAR . . .



É CLARO QUE ESSE SISTEMA DE PENDURAREM AS PESSOAS DE CABEÇA PARA BAIXO, E MERGULHAR-LHES A CABEÇA NA ÁGUA, É UM MÉTODO RECOMENDADO PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL E AMNISTIA INTERNACIONAL, SUGERIDO ATÉ, POR OTORRINOLARINGOLOGISTAS, PARA QUE OS DETIDOS NÃO VENHAM A PADECER DE DORES DE OUVIDOS POR NÃO OUVIREM NINGUÉM, OU DANIFIQUEM AS CORDAS VOCAIS, POR ESTAREM MUITO TEMPO NO ISOLAMENTO SEM FALAR ! . . .



O BUSH, CONSEGUE DIZER ISTO SEM SE RIR, E HÁ MUITO AMERICANO QUE AINDA ACREDITA ! . . .



Nenhum comentário:

Postar um comentário