quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A MENTIRA, TEM PERNA CURTA ! ! !

JB Online
17-12-2008

Disque-Denúncia

recebeu 15

informações

sobre tráfico

no Dona Marta

Felipe Sáles

RIO - Enquanto o governador Sérgio Cabral garante que acabou o tráfico de drogas no Morro Dona Marta, em Botafogo, 15 denúncias relacionadas ao tráfico de drogas na comunidade - e uma de má conduta policial - chegaram ao Disque-Denúncia em um mês de implantação do novo policiamento comunitário. A Secretaria de Segurança Pública informou que as denúncias não se confirmaram e que as informações mencionavam a existência de tráfico fora da comunidade. O comandante do 2º BPM (Botafogo), tenente-coronel Gileade Albuquerque, porém, sequer sabia da existência das denúncias.

- Só pode ser coisa de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas querendo denegrir o trabalho exemplar que está sendo feito naquela comunidade - argumentou o comandante.

Desde o início da ocupação, em 19 de novembro, o Disque-Denúncia recebeu 15 informações - uma a cada dois dias - relacionadas ao tráfico na comunidade. O órgão não divulga o teor das denúncias. Nenhuma informação chegou à Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), como costuma ocorrer.

Em nota, a Secretaria de Segurança informou que "nenhuma denúncia trata especificamente de tráfico de drogas no Morro Dona Marta. As informações fazem menção ao tráfico de drogas fora da comunidade". Ainda segundo a secretaria, não existem informações sobre uma possível rearticulação do tráfico no local.

Segundo a própria polícia, os traficantes do Dona Marta migraram para comunidades como Pavão-Pavãozinho e Tabajaras, em Copacabana. Dona Marta tem 15 mil moradores e era um dos redutos mais antigos da quadrilha Comando Vermelho. Antes de a PM ocupar o morro, foi feito um trabalho de inteligência que reuniu policiais federais e do Serviço Reservado da PM. Durante oito meses, foi feito um monitoramento dos traficantes da área utilizando tecnologia de ponta.

A ocupação servirá de modelos para ser implantada em outras comunidades, como a Favela do Batan, em Realengo. O Morro Chapéu-Mangueira e Babilônia, no Leme, também serão alvo do novo modelo. Na próxima sexta-feira chegarão os 125 recrutas que serão responsáveis pelo novo policiamento comunitário do Dona Marta. Eles passaram um ano recebendo instruções de pronto-emprego no curso de formação da PM e os últimos 10 dias num curso de policiamento comunitário ministrado no Quartel General da corporação.

NOTA : HÁ GOVERNADORES, QUE PENSAM QUE AS PESSOAS QUE OS OUVEM DIZER ALGUMAS BARBARIDADES, SÃO TODAS IMBECIS, E ACREDITAM . . .

O SENHOR GOVERNADOR, NÃO PODE, POR DECRETO, ACABAR COM O TRÁFICO ! TALVEZ ATÉ QUISESSE FAZÊ-LO, MAS NÃO PODE ! . . .

O SENHOR GOVERNADOR, PODE DIZER ISSO PARA A IMPRENSA, COMO MEDIDA ELEITOREIRA, OU PARA APENAS APARECER NA MÍDIA, MAS, APENAS PARA UMA PEQUENA PARCELA DA POPULAÇÃO . . . OU ELE JULGAVA QUE ALGUÉM IA ACREDITAR NISSO ?

É ÓBVIO QUE NÃO ACABOU O TÁFICO NO MORRO D. MARTA, COMO NÃO ACABARÁ EM NENHUMA OUTRA ÁREA DA CIDADE, ENQUANTO A ESTRATÉGIA PARA O COMBATER, FOR ESTA . . .

PELA NOTICIA DO JORNAL - NÃO ESTAMOS A INVENTAR NADA - SABE-SE QUE OS PRINCIPAIS TRAFICANTES DO MORRO, SE TRANSFERIRAM PARA OUTRAS PARAGENS . . . A POLICIA SABE, POIS TERÁ SEGUIDO TODOS OS SEUS PASSOS, COM EQUIPAMENTO DE PONTA ! . . .

SÓ QUE, NÃO OS PRENDEU . . . PORQUÊ ?

DEIXARAM QUE OS TRAFICANTES, FOSSEM " ABRIR NOVAS FILIAIS DO COMÉRCIO FLUORESCENTE " . . . SABEM ONDE É, MAS AINDA LÁ NÃO FORAM ! . . . PORQUÊ ?

DA NOTICIA, FICAMOS A SABER, QUE OS TRAFICANTES, MIGRAM LIVREMENTE DE MORRO EM MORRO SEM QUE A POLICIA OS DETENHA, MAS, ESTÃO SEMPRE A SER MONITORADOS . . . COM EQUIPAMENTO DE PONTA ! ! ! . . . PARA QUÊ ?

BRILHANTE TRABALHO, DURANTE OITO (!) MESES ! ! !

PERGUNTA-SE :

1. PORQUE NÃO FORAM PRESOS OS TRAFICANTES ?

2. SABIA-SE ONDE ESTAVAM, O QUE FAZIAM E FAZEM. PORQUE NAO FORAM DETIDOS ?

3. QUE ESTRATÉGIA, ESTARÁ SUBJACENTE A ESTA TÁCTICA (?), DE APENAS OBSERVAR E NÃO PRENDER, HAVENDO PROVAS MATERIAS DE VÁRIOS CRIMES ?

4. SERÁ QUE COM ESTA MANEIRA DE AGIR, PENSAM PODER VIR A ACABAR COM A CRIMINALIDADE, IRMÃ GÉMEA DO TRÁFICO ?

5. SERÁ QUE O SENHOR GOVERNADOR PENSA, QUE É POR DECRETO, QUE TERMINA COM O FLAGELO DA DROGA, SEM QUALQUER ACÇÃO NO CAMPO SOCIAL, E CARACTERIZANDO, DE UMA VEZ POR TODAS, A DROGA, COMO SENDO O MAIS GRAVE E MAIS CARO DOS PROBLEMAS DE SAÚDE PÚBLICA ?

O SENHOR GOVERNADOR, ANTES DE DIZER QUE A DROGA ACABOU NO MORRO D. MARTA, JÁ TINHA PENSADO NESTAS COISAS ? . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário