sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

. . . NÃO DEIXE O SAMBA MORRER ! . . .

G1 PORTAL GOBO
04/12/08 - 22h56

Tiros em frente
à quadra do

Salgueiro matam

três pessoas

Outras três pessoas

foram baleadas,
segundo
a polícia.
Entre os feridos

está o irmão do
presidente

da agremiação.

Pelo menos três pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas durante um ataque de criminosos na noite desta quinta-feira (4) perto da quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. As informações são do 6º BPM (Tijuca). Segundo a PM, suspeitos passaram de carro atirando contra as vítimas que estavam em frente à agremiação.

A polícia afirmou que os mortos, ainda não identificados, seriam um segurança, um ambulante e um policial militar. Ainda de acordo com a PM, os feridos seriam um outro policial militar, um bombeiro e o irmão da presidente do Salgueiro, Regina Duran, identificado como Pedro Paulo dos Santos Fernandes.

O policial militar chegou a ser socorrido no Hospital Central da PM, no Estácio, no Centro, mas não resistiu. O bombeiro foi levado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro. Os outros feridos foram encaminhados para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

De acordo com a assessoria do Salgueiro, Pedro e as outras vítimas conversavam em frente à escola quando foram baleados. Não havia evento na quadra da agremiação na noite desta quinta-feira (4). O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).


NOTA : A VIOLÊNCIA DA " CIDADE CALAMITOSA ", MAIS UMA VEZ, MOSTRA-SE IMPLACÁVEL, MESMO ATÉ, NAQUELES " TEMPLOS " QUE ATE AQUI, ERAM TIDOS COMO REDUTOS DA MAIS POPULAR TRADIÇÃO CARIOCA, QUE É O CARNAVAL !

JÁ NEM ISSO A BANDIDAGEM E O CRIME ORGANIZADO RESPEITAM, COMO SE ELES PRÓPRIOS, NÃO PERTENCESSEM AO POVÃO, QUE ALI ENCONTRA A SUA CATARSE PARA AS PREOCUPAÇOES E DIFICULDADES DIÁRIAS, COM QUE NESTE PAÍS, AS CLASSES MAIS DESFAVORECIDAS, SÃO OBRIGADAS A CONVIVER, E SOBRETUDO, COM ELAS A SOBEVIVER !

JÁ QUE NÃO SE PODE APELAR ÁS FORÇAS DE SEGURANÇA, PORQUE SE MOSTRAM OMISSAS, OU INOPERANTES, RESTA-NOS APELAR À BANDIDAGEM DO RIO DE JANEIRO, COM DOIS VERSOS DE UMA SAMBA IMORTALIZADO POR ALCIONE :

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER !

NÃO DEIXE O SAMBA ACABAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário