segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SÓ NESTA AMÉRICA LATINA . . .

Chávez pede ajuda
para conseguir a
reeleição indefinida

Presidente venezuelano

retoma campanha para
emendar a Constituição
e perpetuar-se no poder


O presidente Hugo Chávez pediu no domingo, 30, para que seus partidários apresentem uma proposta de emenda constitucional que lhe permita buscar a reeleição ilimitada, ao mesmo tempo que exigiu a retirada imediata do cônsul colombiano do país após descobrir que ele simpatizaria com a oposição venezuelana. A iniciativa já havia sido cogitada anteriormente sob a forma de uma reforma constitucional, que foi derrotada em referendo nacional em 2007.

"Estou pronto para estar com vocês até 2019", afirmou Chávez para um grupo de simpatizantes durante um ato em Caracas. "Vamos começar o debate nacional". O ex-militar, eleito pela primeira vez em 1998, alegou precisar de mais tempo no cargo para estabelecer um modelo econômico socialista na Venezuela. "Autorizo o partido e o povo venezuelano a iniciar o debate e as ações para aprovar uma emenda constitucional que torne possível a reeleição do presidente", disse. "Tenho certeza de que agora vamos conseguir demonstrar quem manda na Venezuela. Estou pronto, se Deus quiser e me der saúde, a estar com vocês até 2019 - ou até 2021."


NOTA : SÓ MESMO NA AMÉRICA LATINA ESTAS COISAS, AINDA HOJE, PODEM ACONTECER...

A TENTAÇÃO PELO PODER, PELO PODER HEGEMÓNICO, E SOBRETUDO PELA SUA ETERNIZAÇÃO, É UMA DOENÇA QUASE EM EXTINÇÃO NO MUNDO MODERNO, MAS QUE PELOS VISTOS, AINDA TEM NESTE CONTINENTE ALGUNS FOCOS ENDÉMICOS, QUE URGE COMBATER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário