terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CUIDADO COM O OPTIMISMO . . .


13/01/09 - G1 GLOBO

Brasil é o segundo

país mais otimista

sobre a crise,

aponta pesquisa

Segundo levantamento

internacional, 34% acham

que a crise vai melhorar.
Países em desenvolvimento

estão mais otimistas

que os demais.

Os resultados de uma pesquisa inédita revelaram que o brasileiro está entre os mais otimistas do mundo em relação aos efeitos da crise financeira internacional. A pesquisa foi feita em 17 países e ouviu 16 mil pessoas entre novembro e dezembro de 2008. No Brasil, o levantamento foi realizado pelo Ibope, que fez 2 mil entrevistas em todos os estados.

Levando em consideração os números globais, aproximadamente metade do mundo teme pelo pior. No globo, 49% acham que a crise vai piorar, e apenas 12% acham que vai melhorar. “A impressão que se tem vendo o comércio, vendo as demissões na indústria automobilística, é que está piorando”, afirma o médico Poti Avrene.

Os mais pessimistas vivem em ilhas - os britânicos (78%) e os japoneses (70%). Os continentais alemães vêm na terceira colocação, com 68% de pessimistas.


NOTA : OS PAÍSES SÃO MUITO INFLUENCIADOS PELAS IDEIAS E DISCURSOS DOS SEUS LÍDERES ! . . .

O LULA É UM OPTIMISTA ( HÁ QUEM LHE CHAME COISAS PIORES . . . ) POR NATUREZA, E O MÂNTEGA, É AQUILO QUE A GENTE SABE, PORQUE É QUE O POVO HAVERIA DE PENSAR DE MANEIRA DIFERENTE . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário