domingo, 8 de fevereiro de 2009

DE ONTEM, PARA HOJE . . .


1

Cabo da PM é morto em Campo Grande
Um jovem de 18 anos é baleado na cabeça. O crime pode ter sido cometido por milicianos

Arthur Rosa

O cabo do 17º BPM (Ilha do Governador) Antonio Carlos Rodrigues da Silva foi morto a tiros na noite deste sábado, durante um churrasco entre amigos na localidade de Muriçaba, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Duas pessoas ficaram feridas, entre eles um jovem de 18 anos que foi baleado na cabeça e está internado. Segundo testemunhas, o crime teria sido praticado por homens envolvidos em grupos paramilitares que atuam na região.

O crime ocorreu por volta das 19h. O churrasco acontecia do lado de fora de uma casa na Rua 3, quadra A, lote 18, em uma localidade considerada carente.

2

PM morre assassinado no Rio Comprido

Policial é abordado por criminosos e reage. No confronto ele é baleado no tórax e abdômem

Andréa Uchôa

O terceiro-sargento Carlos Eduardo Souza Neves, do Batalhão de Choque, morreu na manhã deste domingo, após reagir a uma tentativa de assalto no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio.

O policial passava de moto, por volta das 6h30, pela Avenida Paulo de Frontin, próximo aos acessos ao Túnel Rebouças, quando foi abordado por bandidos armados, segundo policiais do 1º BPM (Estácio).

Neves reagiu, dando início a uma troca de tiros. No confronto, ele foi atingido por três disparos no tórax e abdômen.

O policial chegou a ser levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu aos ferimentos.

3

Policial é morto durante discussão em Vassouras Este é o 5º policial morto neste final de semana
Andréa Uchôa

Mais um policial foi morto neste fim de semana. O cabo André Luiz Mota, de 30 anos, do 10º BPM (Barra do Piraí), morreu durante uma briga num bar em Vassouras, no Centro-Sul Fluminense, por volta das 23h deste sábado.

Durante uma discussão, ele sacou sua pistola calibre 380 e atirou na perna de Roberto Patrocínio Pereira, 27, e Sidnei Patrocínio Pereira, 30, no abdômen.

Segundo a PM, a dupla, mesmo baleada, se atracou com o policial, junto com Juan Carlos Alves Barbosa Nascimento, 20 anos, e conseguiram desarmá-lo.

Roberto, então, deu dois tiros no peito do cabo que morreu na hora.

Juan, Roberto e Sidnei foram presos por policiais do 10º BPM. Sidnei e Roberto estão internados no Hospital Universitário Sul Fluminense.

NOTA : EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO, O ELEVADO NÚMERO DE POLICIAIS MORTOS, EM TÃO POUCO TEMPO, LEVARIA, CERTAMENTE, A UMA INTERVENÇÃO ENÉRGICA DOS GOVERNOS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

POR AQUI . . . É O QUE SE VÊ . . .

POLICIAIS, CONTINUAM A MATAR E A MORRER, E A SOCIEDADE SEGUE O SEU RUMO, SEM PERCEBER MUITO BEM, SE :

QUEM GOVERNA NÃO MANDA !

OU SE,

QUEM MANDA NÃO GOVERNA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário