terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

QUE BOM SERIA, SE O EXEMPLO FOSSE SEGUIDO ? . . .


BBC ON LINE
03-02-2009
Dívida de imposto
derruba indicado
de Obama para
Saúde

O ex-senador americano Tom Daschle, escolhido pelo presidente Barack Obama para ser secretário da Saúde dos Estados Unidos, se tornou nesta terça-feira o segundo indicado para um cargo no gabinete a desistir devido a problemas com impostos.
Na semana passada, surgiu a revelação de que Daschle deixou de pagar um total de US$ 140 mil em impostos atrasados e juros. A dívida depois foi paga por ele.
Na carta em que anunciou sua decisão de desistir do posto, o ex-senador afirmou que não seria capaz de realizar a função ''com a plena fé do Congresso e do povo americano'' e que não queria ser uma ''distração'' dentro do governo de Obama.
O presidente Obama afirmou, em um comunicado, que aceitava a decisão com tristeza, mas acrescentou que era hora de ''andar para a frente''.
A desistência de Daschle se deu apenas três horas depois de outra indicada por Obama, Nancy Killefer, também ter desistiu por problemas com impostos que não foram pagos.
Killefer havia sido indicada para ser a supervisora do setor da Presidência responsável pela fiscalização de gastos públicos.

NOTA : ESTA É A GRANDE DIFERENÇA, ENTRE UMA REPÚBLICA E OUTRA COISA DO GÉNERO, A QUE POR ENGANO, DÃO O MESMO NOME.

SE ESTE EXEMPLOS QUE VÊM DO NORTE, FOSSEM SEGUIDOS NA AMÉRICA LATINA, QUE TANTO GOSTA DE " IMITAR " OS AMERICANOS ( . . . MAS SÓ EM ALGUMAS COISAS ! . . . ) QUE BOM SERIA PARA TODOS, PRINCIPALMENTE, PARA AS REPÚBLICAS SUL AMERICANAS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário