. . . SANTA INGENUIDADE, A DESTA " RAPOSA " !
12/02/09
G1 GLOBO
Se Brasil fosse
'absoluta
democracia',
grampo não
teria vazado,
diz Sarney
Presidente do
Senado reclama
de divulgação de
conversa com
filho. Sarney
teria citado
a Abin, mas diz
não lembrar.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reclamou nesta quinta-feira (12) de que um grampo de uma conversa telefônica com seu filho, o empresário Fernando Sarney, tenha vazado para a imprensa. Sarney atribuiu o vazamento a uma fragilidade da democracia no Brasil.
“É uma conversa de ordem pessoal entre um pai e um filho. Se nós estivéssemos num regime de absoluta democracia, isso não existiria porque jamais nós teríamos uma conversa entre um pai e um filho (divulgada)”, disse Sarney.
O peemedebista afirmou que a conversa divulgada é “boa” para os dois lados. “Nós dois ficamos muito bem. Eu desejando que ele se defenda e ele tendo cuidado”.
Os trechos divulgados do grampo mostram o presidente do Senado questionando ao seu filho se ele teria recebido informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), órgão de assessoramento da Presidência da República. Em outro trecho, Sarney orienta ao filho que faça denúncias contra um adversário político da família, mas Fernando diz ao pai que ainda está checando as informações.
Sarney voltou a questionar a veracidade dos diálogos divulgados, dizendo não se lembrar da menção à Abin. “Eu não estou certo de que o diálogo reproduzido e entregue aos jornais, que ele seja o diálogo verdadeiro. Preciso ver e ouvir as fitas porque tem coisas que eu não me lembro, como, por exemplo, de tratar no nome da Abin. Eu não me lembro de ter tratado em nenhum momento e nem tinha sentido tratar em nome de Abin em uma conversa entre um pai e um filho."
NOTA : É CONFRANGEDOR ! COMO É QUE A POLÍCIA, AUTORIZADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, SE " ATREVE " A ESCUTAR UMA CONVERSA, ENTRE UM PAI E UM FILHO ? . . .
OH SENADOR, EU DIRIA MAIS, SE O BRASIL FOSSE UMA " ABSOLUTA REPÚBLICA ", MUITA GENTE, JÁ ESTARIA INTERDITA DE FAZER POLÍTICA, DE SE CANDIDATAR E DE OCUPAR GARGOS PÚBLICOS, ATENDENDO AOS ANTECEDENTES QUE TEM . . .
TALVEZ ATÉ, NEM FOSSE NECESSÁRIO APLICAR O RIGOR DE UMA LEI QUE OS IMPEDISSE DE CONCORRER OU DE SEREM NOMEADOS, PORQUE ALGUNS DELES, AINDA ESTARIAM . . . PRESOS ! . . .
SENADOR, ACREDITE NO QUE LHE DIGO ! A SORTE DE MUITA GENTE, É O BRASIL, NÃO SER UMA VERDADEIRA REPUBLICA ! . . .
PORQUE SE FOSSE . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário