BOLIVARIANISMOS ( 2 )
BBC BRASIL
ON LINE
09-03-2009
Chávez dá prazo
para Coca Cola
desocupar área
em Caracas
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu um prazo de duas semanas para que a Coca Cola saia de um terreno no oeste da capital, Caracas, para que o governo possa construir casas populares.
"Peço que se retirem já (...). Hoje (domingo) é 8 de março. Dou duas semanas para que a empresa Coca Cola, de maneira voluntária, desocupe este terreno", afirmou Chávez em seu programa de rádio e televisão Alô Presidente.
A multinacional Coca Cola Femsa, de capital majoritário mexicano, utiliza um armazém localizado no bairro popular de Gramoven para estacionar caminhões distribuidores da bebida.
O presidente venezuelano afirmou que se a empresa não retirar seus veículos do lugar "envio (Eduardo) Samán (o ministro do Comércio), ele sabe o que fazer".
A companhia é a maior empresa do ramo na Venezuela, emprega cerca de 8 mil funcionários e paga US$ 140 milhões em impostos por ano, segundo números da empresa divulgados pela agência de notícias EFE.
O presidente indicou que espera que a prefeitura do município Libertador chegue logo a uma decisão que permita a "recuperação" deste terreno de um hectare de "terra plana e sólida", para utilizar para construir casas "para o povo".
ESTAS MEDIDAS, TOMADAS SEMPRE EM NOME DOS SAGRADOS DIREITOS DO POVO VENEZUELANO, E DA REVOLUÇÃO BOLIVARIANA, ESTIMULAM, QUE VIZINHOS E APRENDIZES DE " CAUDILLOS ", LHES SIGAM , OBEDIENEMENTE AS PISADAS . . .
EVO MORALES, NÃO PERDEU TEMPO !
Nenhum comentário:
Postar um comentário