COCA SEM COLA . . .
11/03/09
Morales masca folhas de coca na ONU
Presidente da Bolívia defendeu legalização da planta.
Ele 'desafiou' a plateia a prendê-lo durante discurso em Viena.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, defendeu nesta quarta-feira (11) de forma singular a retirada da folha de coca da lista internacional de substâncias proibidas mascando algumas folhas diante dos ministros dos 53 países membros da comissão de entorpecentes da ONU em Viena.
O presidente boliviano acrescentou que estas folhas são cultivadas há 3.000 anos e são o símbolo da identidade e a cultura dos povos andinos.
Morales luta contra a estigmatização do cultivo da folha de coca, a partir da qual se fabrica a cocaína, mas que também é considerada uma planta sagrada na Bolívia, e cujo consumo é tradicional e terapêutico.
NOTA : CADA UM, FALA DO QUE SABE E DO QUE TEM ! . . .
ESTE SENHOR, TEM A ECONOMIA DO SEU PAÍS, ASSENTE NA ILÍCITA " EXPORTAÇÃO " DA FOLHA DE COCA, DE ONDE SE EXTRAI A COCAÍNA, PARA PODER SER NEGOCIADA POR TRAFICANTES, QUE POR SUA VEZ, CONTROLAM O MERCADO, E TODO O CRIME ORGANIZADO QUE GIRA À SUA VOLTA.
DE UMA FORMA SIMPLISTA, PODER-SE-Á DIZER QUE, CASO NÃO HOUVESSE PRODUÇÃO DE FOLHA DE COCA, NÃO HAVERIA, NEM COCAÍNA, NEM TRÁFICO . . .
QUANDO O POVO ELEGE PARA PRESIDENTE, UM PLANTADOR DE COCA, OBVIAMENTE, ESPERA QUE ELE DEFENDA OS INTERESSES DE " CLASSE ", O PRODUTO DE MAIOR RENTABILIDADE DO PAÍS, E A UNICA COISA DE MONTA, QUE O PAÍS PODE EXPORTAR . . .
DAÍ, QUE NÃO SE POSSA ESTRANHAR, QUE O PRESIDENTE, DENTRO DOS CONDICIONALSMOS QUE CARACTERIZAM ALGUNS LÍDERES DA AMERICA LATINA, FAÇA, " INGENUAMENTE " A PUBLICIDADE AO PRODUTO NACIONAL DE EXCELÊNCIA ! . . .
QUAL TERÁ SIDO A RECEPTIVIDADE DA ONU, À PROPOSTA DO PRESIDENTE " COCALLERO ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário