COISAS DE " COMPANHÉROS " . . . QUEM PERCEBER QUE EXPLIQUE . . .
por que ia agredir
o Evo?', diz Lula
em Salvador
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou nesta segunda-feira (23), em Salvador, a importância dos novos investimentos no setor de gás, citando a inauguração do Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Petrobras na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na semana passada, como um passo para a independência do país em relação à Bolívia. E afirmou que era desnecessário armar uma briga com país vizinho por causa do fornecimento do produto.
"(Como) eu como jamais imaginei um metalúrgico brigar com um índio da Bolívia, eu falei: o companheiro tem direito de falar, de nacionalizar o seu gás, porque é dele, e cabe ao Brasil ter bom senso de pagar o preço justo para que o povo boliviano possa viver com dignidade. Aqui no Brasil tinha gente que achava que eu tinha que sair agredindo ele. Eu nem Bush agredi, por que ia agredir o Evo?", afirmou Lula, sobre a relação com o presidente boliviano, Evo Morales.
Segundo Lula, graças aos novos projetos na área de gás - ele citou, além do projeto da Petrobras na Baía de Guanabara, outro no Porto de Pecém, no Ceará -. o Brasil hoje tem mais gás do que o mercado interno é capaz de consumir. Segundo o presidente, muita gente não acreditava que seria possível que, em apenas um ano, o país tivesse gás sobrando. Ele reiterou, entretanto, que continuará a comprar gás da Bolívia - existe um contrato até 2019.
NOTA : SINCERAMENTE, NÃO PERCEBI, O QUE É QUE TEM A VER COM O ASSUNTO, O ÍNDIO, O METALÚRGICO, E UMA EVENTUAL AGRESSÃO A BUSH . . .
DEVE SER ALGUMA ADAPTAÇÃO PARA UMA PEÇA DE TEATRO, BASEADO EM ALGUM TEXTO DE FRANZ KAFKA QUE DESCONHECEMOS . . .
O PRESIDENTE FALA ESTAS " COISAS ", MAS NINGUÉM PERGUNTA NADA . . . DEPOIS FICAMOS SEM SABER O QUE É QUE ELE QUERIA DIZER . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário