ESCLARECEDOR ! . . .
cálculos e eleva
para 181 número
de diretores do
Senado
GABRIELA
GUERREIRO
A assessoria do presidente do Senado, José Sarney, informou hoje à noite que a Casa conta com 181 diretores. Essa é a terceira versão do Senado para o número de Senadores. Primeiro, o Senado informou que eram 131. Depois corrigiu para 136, e agora elevou o número para 181.
Alguns diretores do Senado chegam a receber salários de R$ 18 mil, além de gratificações de R$ 2.000 pelos cargos de chefia.
O presidente do Senado, José Sarney, anunciou nesta quarta-feira que vai reduzir pela metade o número de diretores da Casa
O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que o afastamento dos diretores não ocorrerá imediatamente. Ele disse que a expectativa é que as mudanças ocorram "o mais rápido possível", mas admitiu que não há prazo para afastamento dos diretores, que tiveram de colocar seus cargos à disposição.
Segundo ele, os diretores vão permanecer nas suas funções até que a instituição analise a atuação individual de cada um.
"Estamos tentando definir qual a função de cada diretor, uma vez que alguns estão no cargo em virtude da função gratificada, mas não exercem qualquer função de direção", afirmou o democrata.
SEGUNDO O JORNAL NACIONAL DA GLOBO, TEM ATÉ DIRECTOR DE GARAGEM, E DE AEROPORTO . . .
DEVERIAM PUBLICAR UMALISTAGEM DOS DIRECTORES, COM AS FUNÇÕES QUE LHES ESTARIAM ATRIBUÍDAS. AH, E JÁ AGORA, OS VENCIMENTOS DE CADA UM. VÃO VER QUE SE TRATA DE UM SALÁRIO MÍNIMO ! . . .
JÁ QUE COMEÇARAM COM OS DIRECTORES, VEJAM O RESTO. SEGUNDO CONSTA, SE COMPARECEREM EM SIMULTÂNEO, TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO "NOMEADOS NO CONGRESSO, NÃO TÊM LUGAR PARA TODOS SE SENTAREM ! . . . SERÁ VERDADE ? . . .
DIZEM QUE ISSO ACONTECE, PRINCIPALMENTE, NA GRÁFICA DO SENADO . . . SERÁ ? . . .
DIZEM ATÉ, QUE MUITOS DELES, NEM MORAM EM BRASÍLIA . . .
SE ISTO ACONTECE NO CONGRESSO, COMO SE ESPERA QUE SEJA ESTA GENTE ( CLASSE POLÍTICA ) A MORALIZAR A SOCIEDADE BASILEIRA, OU A FAZER UMA REFORMA POLÍTICA, CAPAZ DE FAZER DESTE PAÍS, UMA VERDADEIRA REPUBLICA ? . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário