GUERRA CIVIL À PORTA DA CIDADE
06-03-2009
JB Online
Tiroteio paralisa
circulação de
trens no ramal
Santa Cruz
RIO - Uma troca de tiros entre policiais militares da e traficantes da Favela da Coréia, em Senador Camará paralisa, desde às 7h20, a circulação de trens do ramal Santa Cruz, entre Bangu e Campo Grande. Dois trens ficaram parados na linha férrea e os passageiros, para fugir da linha de tiros, caminharam sobre os trilhos. Policiais militares do 14º BPM (Bangu) fazem operação na região desde às 6h. Os vagões só funcionam na estação da Central até Bangu e de Campo Grande a Santa Cruz.
O confronto aconteceu na esquina da Rua Coronel Tamarindo com a Travessa Oliveira. Um homeme ainda não identificado morreu na troca de tiros com policiais do 14º BPM (Bangu). Um suspeito foi preso e com ele foi apreendido um fuzil AK-47 e um rádio.
Os policiais chegaram à favela às 5h da manhã desta sexta-feira para checar informações do Disque-denúncia de que traficantes estariam torturando moradores. Os traficantes fugiram atirando pela passarela da estação de Senador Camará. Houve pânico dentro dos trens e os passageiros se jogaram no chão com medo de balas perdidas.
Em nota, a SuperVia informou que, por medida de segurança, foi alterada a circulação de trens no ramal Santa Cruz. Neste momento, os trens diretos e paradores do ramal Santa Cruz circulam da estação Central do Brasil a Bangu e da estação Campo Grande a Santa Cruz, nos dois sentidos. Vale ressaltar que a circulação nos demais ramais é normal.
Por volta das 8h30, a equipe técnica da SuperVia foi para o local e constatou avarias provocadas pelo tiroteio. Quando os técnicos iniciariam os consertos, o tiroteio recomeçou e ficou interrompido até as 10h. Segundo a Supervia, serão necessárias seis horas de trabalho para liberar o trecho à circulação dos trens, que ficará com intervalos irregulares até que todos os serviços de reparação sejam concluídos.
NOTA : É ESTE O ESTADO DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO !
UM " SUSPEITO " É DETIDO, E COM ELE É ENCONTRADO UM RÁDIO, E, APENAS, UMA AK-47 . . .
O PREFEITO EDUARDO PAES, ANDA DE VIATURA BLINDADA COM SEGURANÇAS. O GOVERNADOR TAMBEM, E COMPROU AGORA UM HELICÓPTERO. APENAS O POVO QUE TEM DE ANDAR DE TRANSPORTE PÚBLICO, É QUE SE ARRISCA A PASSAR POR ISTO, PARA IR E VIR DO TABALHO . . .
NÃO SE VISLUMBRA QUALQUER TIPO DE SOLUÇÃO, NEM MEDIDAS PARA ESTA " NORMALIDADE " QUE O RIO DE JANEIRO ATRAVESSA HÁ ANOS, A NÃO SER QUE, AS PESSOAS MAIS PRÓXIMAS DOS DIRIGENTES POLÍTICOS, COMECEM A SER ELAS, MAIS TOCADAS POR ESTAS SITUAÇÕES DE GUERRA CIVIL, QUE OS " RESPONSÁVEIS " JÁ DEMONSTRARAM, INCOMPETÊNCIA TOTAL PARA CONTROLAR E RESOLVER.
A FREQUÊNCIA COM QUE ESTES CASOS ESTÃO A ACORRER, ASSUSTARIAM QUALQUER DIRIGENTE POLITICO CONSCIENTE DO SEU PAPEL . . .
O GRAU DE GRAVIDADE DAS ACÇÕES DOS GUERRILHEIROS, TAMBEM CRESCE, SEM QUE ALGUÉM PAREÇA MUITO PREOCUPADO . . .
A CALIBRE, O NÚMERO E A QUALIDADE DO ARMAMENTO QUE OS GUERRILHEIROS OSTENTAM,, DEIXARIAM QUALQUER DIRIGENTE POLÍTICO CIVILZADO, DE CABELOS EM PÉ . . .
A FACILIDADE COM QUE SE ASSALTAM QUARTÉIS MLITARES PARA ROUBAR ARMAS, SÃO ACÇÕES DE GUERRA CIVIL, QUE DEIXARIA QUALQUER MINISTRO DO EXÉRCITO NA IMINÊNCIA DE SER DESTITUÍDO . . .
OS CASOS DE DESVIO DE ARMAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS, ACONTECEM E SÃO INVESTIGADOS EM SEGREDO, SEM QUE GRANDE PARTE DA SOCIEDADE SE APERCEBA QUE HOMENS É QUE CONTROLAM NA VERDADE AS ARMAS, QUE TINHAM POR MISSÃO DEFENDER A POPULAÇÃO, MAS QUE SERVEM PARA A MATAR. . .
OS PARTIDOS POLÍTICOS, BRIGAM ENTRE SI PELOS FUNDOS DE PENSÕES, NA TENTATIVA DE ARRANJAR MAIS UNS MENSALÕES OU MENSALINHOS, PARA ELES E SEUS COMPARSAS, PASSANDO AO LADO DA ONDA DE VIOLÊNCIA QUE O PAÍS ATRAVESSA . . .
OS SECRETÁRIOS DE TURISMO DE CIDADES COMO O RIO DE JANEIRO, CONTINUAM A AFIRMAR QUE A CIDADE MARAVILHOSA, TEM PEQUENOS FOCOS DE CRIMINALIDADE URBANA, ESCONDENDO O VERDADEIRO PROBLEMA DE GUERRA CIVIL QUE SE VIVE HOJE EM DIA !
NINGUÉM ASSUME QUE ESTA VIOLÊNCIA SE TRATA DE UMA GUERRA CIVIL, EM QUE TRAFICANTES, AO LADO DE FORÇAS MILITARIZADAS PARALELAS ( AS MILÍCIAS ) QUE CONTROLAM ACTIVIDADES ECONÓMICAS, TRÁFICO DE DROGA E TERRITÓRIOS ONDE O PODER LEGALMENTE ESTABELECIDO NÃO ENTRA, NÃO SE TRATA DE FOCO DE CRIMINALIDADE, MAS SIM UMA TENTATIVA DE EXPANDIR UM PODER PARALELO, JÁ EXISTENTE NAS FAVELAS, A TODA A SOCIEDADE, MUNICIADA POR ACTIVIDADES ILÍCITAS, EM PERMANENTE CONFRONTO COM A SOCIEDADE CIVIL LIVRE E DEMOCRÁTICAMENTE ESTABELECIDA.
ISTO, TIPIFICA, UM CENÁRIO DE GUERRA CIVIL !
ASSUMAM !
SOBRETUDO, A INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE, PARA GERIREM UMA SITUAÇÃO DESTA GAVIDADE, A QUE DEIXARAM CHEGAR A SOCIEDADE BRASILEIRA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário