terça-feira, 3 de março de 2009

ISTO SIM ! . . . É CU . . . LTURA !


EXTRA
03 -03- 2009
NOVO FUNK
DA MULHER
MELANCIA






Andressa Soares, a Mulher Melancia, acaba de gravar o seu mais novo funk, Nenhum homem Presta. Confira a letra e ouça a música, em primeiríssima mão, aqui na Babado.

Nenhum homem presta
É um mal necessário
Enquanto não acho o certo
Eu me divirto com os errados

Vou te ensinar a receita pra namoro ou casamento
É só aceitar os chifres que ele põe a todo tempo
Mas tu sabe aquela hora que ele diz que tá cansado?
É porque já pegou outra e ainda deita do teu lado

Se ele liga te dizendo que vai sair com os amigos
Pode crer aí tem coisa
É mais um chifre garantido

Vê se larga de ser boba
Todo corno pede chance
E se ele apronta
Você convoca o amante

Quem te vê sempre solteira não consegue entender
Tu tem que ser muito bom pra poder me merecer

Nenhum homem presta

É um mal necessário

Enquanto não acho o certo

Eu me divirto com os errados.


NOTA : NÃO TIVE A " FELICIDADE " DE ESCUTAR A MÚSICA, MAS A POESIA, DE FINO RECORTE LITERÁRIO, PROMETE CERTAMENTE UM ÊXITO RETUMBANTE, AO " POETA " E À " CANTORA " !

ALIÁS, APESAR DA LETRA SER BASTANTE PROFUNDA, ESPERA-SE QUE A NATA CULTURAL DA NOSSA JUVENTUDE, PEGUE BEM NA MÚSICA COMO ELA MERECE, POIS TÊM ENTRE MÃOS, UM TESOURO DIFICIL DE VOLTAR A ENCONTRAR !

O ESFORÇO INTELECTUAL DO POETA, PARA CONCEBER TAL NACO DE POESIA, E CERTAMENTE O ESFORÇO DA CANTORA, QUE DEVERÁ IR BUSCAR FÔLEGO, ATÉ À BUNDA ( QUE É CONSIDERÁVEL, CONVENHAMOS . . . ), PARA DAR VIDA A ESTA PÉROLA, DA MODERNA POESIA BRASILEIRA, DEVERÁ TER VALIDO O PESADO DESGASTE DO SEU CRIADOR, PARA DAR À LUZ, MAIS UMA OBRA PRIMA DA CULTURA E DA MÚSICA UNIVERSAL !

A JÓIA RARA, QUE FELIZMENTE TIVEMOS A SORTE DE PODER, DELA, SER CONTEMPORÂNEOS, É UMA FORMA DE ARTE QUE A TODOS INDELEVELMENTE MARCARÁ, E NOS ACOMPANHARÁ PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS !

A INSPIRAÇÃO PARA O " POEMA ", DEVERÁ TER VINDO DAS LONGAS NOITES DE INVERNO PASSADAS NOS MELHORES COLÉGIOS SUIÇOS, ONDE, QUER O AUTOR QUER A INTÉRPRETE, NAO PODIAM DAR LARGAS AO SEU INCOMENSURÁVEL TALENTO, REPRIMIDOS POR UMA EDUCAÇÃO CASTRENSE E CASTRADORA, QUE TUDO PROIBIA !

O ENREDO, AINDA QUE PUERIL, RELATA OS DESAMORES DE UMA PRINCESA DESGASTADA COM AS DESILUSÕES AMOROSAS DO SEU AMOR PLATÓNICO, E A INCONTIDA AMBIÇÃO DE SER FELIZ !

A OBRA DE ARTE EM ANÁLISE, ESTÁ LONGE DE SER SUB-URBANA OU CITADINA, E RETRATA COM ELEVADO BUCOLISMO, O AMOR SINCERO DE JOVENS APAIXONADOS !

O EPISCOPADO, JÁ ESTUDA A POSSIBILIDADE, DE, COM ALGUMAS ADAPTAÇÕES, PODER INTEGRAR ESTE TESOURO DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA, EM ALGUMAS FESTIVIDADES, TAIS COMO A CATEQUESE E CASAMENTOS, ESTANDO JÁ O PADRE MARCELO ROSSI A TRATAR DO ASSUNTO !

ENFIM, FELICIDADE A NOSSA, DE PODER SER CONTEMPORÂNEO DE TÃO TALENTOSOS CRIADOR E INTÉRPRETE !

QUE DEUS OS GUARDE !

AGORA FALANDO A SÉRIO : PORQUE É QUE NÃO VÃO TODOS À MERDA, OS QUE ACHAM QUE FUNK É CULTURA ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário