terça-feira, 10 de março de 2009

MAS É MUITA ROUBALHEIRA ! ! ! . . .

10/03/09
G1 GLOBO

Heráclito Fortes
pede parecer sobre

pagamento de

horas extras em

janeiro

Primeiro secretário
pede
auxílio à
Advocacia-Geral

do Senado.

Efraim Morais
(DEM-PB),

que autorizou
pagamento,

diz que ato é legal.


O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), pediu nesta terça-feira (10) um parecer ao advogado-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, sobre o pagamento de horas extras para os funcionários no mês de janeiro, quando não houve sessão. O antecessor de Heráclito, senador Efraim Morais (DEM-PB), divulgou nota afirmando que o ato esta dentro da legalidade.

Heráclito afirmou que pretende levar o caso à Mesa Diretora. “Estamos mandando apurar os fatos. Pedi um parecer ao advogado-geral do Senado para levar depois à Mesa Diretora”. Ele diz ter sido surpreendido pela revelação feita pela reportagem da Folha de São Paulo de que o pagamento de horas extras em janeiro teria sido superior a R$ 6 milhões.

Para o primeiro secretário, não há irregularidade no pagamento se houve efetivamente o trabalho dos servidores. “É preciso apurar, porque é verdade que no recesso alguns trabalham, que existe o plantão. Receber hora extra por trabalho não tem nada de errado, nada de ilegal”.

O antecessor de Heráclito, por meio de nota, defendeu a ação. Morais afirma que o ofício assinado por ele três dias antes de deixar o cargo autorizando o pagamento está dentro da legalidade. Ele destaca que no ofício consta a expressão de que o adicional só deve ser pago aos servidores que efetivamente trabalharam. Morais afirma que cabe a cada gabinete informar que funcionários trabalharam, não sendo, portanto, decisão de sua alçada.

Para o atual primeiro secretário, as denúncias sobre servidores da Casa têm sido motivadas pelo descontentamento de alguns com a eleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado. “Nós vamos apurar tudo, mas não pode continuar esta paranoia que existe em alguns setores no Senado que estimulam denúncias generalizadas que não levam a nada e paralisam o Senado”.

NOTA : ISTO, PASSA-SE, NO PERÍODO DE FÉRIAS !

IMAGINEM QUANTO É QUE AQUELES " ESFORÇADOS " TRABALHADORES, NÃO RECEBERÃO NOS OUTROS MESES ! . . .

O PROBLEMA NO BRASIL, E PRINCIPALMENTE EM BRASÍLIA, ATENDENDO AOS EXEMPLOS, QUE VINDOS DE CIMA, SE ENCONTAM TODOS OS DIAS, É QUE JÁ NINGUÉM TEM VERGONHA DE REIVINDICAR ESTAS HORAS EXTRAS NUM PERÍODO DE FÉRIAS E OUTRAS COISAS SEMELHANTES . . .

QUE HAJA PESSOAS, QUE NÃO TENHAM VERGONHA DE APRESENTAR UM MAPA DE HORAS EXTAORDINÁRIAS NUM PERÍODO DESTES, ESTÁ VISTO, QUE AS HÁ.

MAS QUE HAJA SUPERIORES HIERÁRQUICOS, QUE NÃO TENHAM MORAL, PARA LHES DIZER QUE NÃO, ISSO É QUE JÁ ME SURPREENDE ! OU, TALVEZ NÃO . . .

POR AQUI, IMAGINAMOS O RESTO ! . . . OU MELHOR, NÃO DEVE DAR SEQUER PARA IMAGINAR, O QUE SE DEVE PASSAR, COM OS VENCIMENTOS DESTA GENTE ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário