quinta-feira, 12 de março de 2009

MENTIR, JÁ NÃO É PECADO ? . . .

12/03/09
G1 GLOBO

Para CNBB, ninguém

foi excomungado em

caso de aborto de

menina de 9 anos

Para entidade,

bispo que anunciou

excomunhão agiu

por 'sensibilidade'.

Entidade afirma que

punição depende de

consciência dos

envolvidos.



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou nesta quinta-feira (12) que ninguém foi excomungado no caso do estupro e do aborto de gêmeos de uma menina de nove anos em Alagoinhas (PE). Na semana passada, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, anunciou a excomunhão dos médicos e da mãe devido ao aborto, mas deixou o padastro da menina, acusado de estuprá-la, de fora da decisão da igreja.

“Na verdade, o arcebispo não excomungou ninguém. Ele anunciou que este tipo de ato traz consigo tal possibilidade e fez isso movido por sua sensibilidade. Às vezes a pena da excomunhão é colocada para chamar a atenção não só da pessoa, mas da comunidade eclesial da gravidade do ato”, afirmou o presidente da entidade, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Segundo Dom Geraldo, uma “excomunhão” não significa uma condenação eterna. Ele afirmou que a intenção é apenas chamar a atenção para um fato. O presidente da CBNBB reclamou que, diante da excomunhão, a gravidade do crime contra a menina acabou sendo esquecida. “Parece que diante da excomunhão se esqueceu de quem cometeu crime”. Ele destacou que é necessária punição ao estuprador, mas não como “vingança”. ...///...

NOTA : AFINAL, TUDO O QUE SE LEU, TUDO O QUE SE OUVIU ( MESMO DO BISPO DE OLINDA E RECIFE ), FOI TUDO UMA ILUSÃO AUDITIVA E DE OPTICA ?

ÀS VEZES, NESTAS SITUAÇÕES, E DEPOIS DE TEREM SIDO PROFERIDAS AS MAIS ABSURDAS DECLARAÇÕES POR PARTE DO SENHOR BISPO, NÃO SERIA MELHOR ESQUECER MAIS ESTE TRISTE EPISÓDIO ?

AGORA, NEGAR AQUILO DE QUE TODOS FOMOS TESTEMUNHAS, ISSO NÃO . . . ISSO NÃO É VERDADE, E MENTIR . . . É PECADO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário